O frio de domingo não foi capaz de afastar o público do RCA Club que se preparava para mais uma noite de casa cheia e música pesada. Ao chegarmos à porta do local, em um bairro central de Lisboa, foi possível compreender o gosto dos tugas pela música pesada.

Antes de ver o Brujeria transformar o local em um verdadeiro caldeirão, tivemos a oportunidade de conhecer duas bandas locais: Dementia 13 e Grog. A primeira veio com uma proposta de death metal mais old school, uma apresentação tímida de início, mas que depois tomou força e preparou o palco para receber toda a brutalidade do Grog. Há 25 anos na estrada, a banda de grind nos impressionou com sua sonoridade extrema e bem executada. Foi uma verdadeira aula de como fazer música de peso sem perder a humildade.

Com os corpos já aquecidos, foi a vez de finalizar a noite com o death grind do Brujeria, que também não deixa a desejar quando o assunto é agressividade, tanto no som como nas letras. Mesmo com ideias controversas, é impossível não parar para apreciar uma banda que traz o legendário Shane Embury.

Essa turnê de lançamento do álbum novo, intitulado ‘Pocho Aztlan’, o primeiro pela Nuclear Blast, também passou pela Espanha e se encerra hoje no Porto, norte de Portugal.

Entre os destaques do set, foi visível a empolgação com o trabalho mais recente, “Viva Presidente Trump”. “La Migra”, “Brujerizmo” e “Revolucion” também nos mostraram as várias fases da banda, que, mesmo com o passar dos anos, não deixou de lado seu principal objetivo: chocar a audiência.

 

Confira abaixo um trecho da apresentação:

Clique aqui!

Brujeria volta a Lisboa mais pesado do que nunca!

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.