Desde 2012, o Moita Metal Fest é um dos mais respeitados eventos de música pesada de Portugal. O festival, que acontece na cidade de Moita, região sul do país, ficou reconhecido pelo apoio e divulgação de bandas locais.

 

Além do acessível preço do ingresso (para assistir aos dois dias e acompanhar mais de 15 bandas, o valor foi de 25 euros), o Moita Metal Fest também ofereceu várias opções baratas de bebidas e comidas, sendo que, nesta última edição, a cerveja foi vendida a 1 euro.

 

As primeiras apresentações da noite ficaram por conta das bandas Legacy of Cynthia e dos thrasheiros do Prayers of Sanity. Também subiram ao palco os caras da Theriomorphic (death metal), o punk rock português do Crise Total e o viking/folk metal do Gwydion, que garantiu a diversão e empolgação do público. Inclusive, é importante ressaltar a diferença de comportamento da plateia portuguesa com a de outros países europeus. Eles são muito mais participativos, abrem ‘circle pits’ gigantescos e estão sempre dispostos a garantir um stage dive animal!

 

Os britânicos do Napalm Death fecharam com chave mestra a primeira noite. Mesmo sem Shane Embury, que teve um imprevisto familiar e não pôde comparecer, Jesper Liveröd (ex-baixista do Nasum) assumiu o posto e segurou a apresentação de forma destruidora. Durante o show, o vocalista Barney Greenway demonstrou seu inconformismo ao constatar que ainda há trabalho escravo para que pessoas usem “pedaços de pano”. O front man também criticou a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) e afirmou que a verdadeira felicidade vem da confraternização entre pessoas e que não deveria existir fronteiras no mundo.

 

No segundo dia, o Moita Metal Festa contou com uma line-up bem mais extensa, encerrando com o hardcore do No Turning Back e o clássico thrash metal alemão do Sodom.

 

Veja todas as bandas que participaram da 6° edição do Moita Metal Fest:

 

1° Dia

00h30: Napalm Death

23h30: Gwydion

22h45: Crise Total

22h00: Theriomorphic

21h15: Prayers Of Sanity

20h30: Legacy Of Cynthia

 

2° Dia
00h30: Sodom

23h25: Heavenwood

22h30: No Turning Back

21h45: Corpus Christii

21h00: Revolution Within

20h15: Midnight Priest

19h30: Primal Attack

18h45: Attick Demons

18h00: Analepsy

17h15: Fast Eddie Nelson

16h30: BurnDamage

15h45: The Zanibar Aliens

15h00: Enblood

 

Texto e fotos por Fernando Araújo e Stefani Costa

Moita Metal Fest 2017: confira os melhores momentos do evento

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.