Situada no coração do Seixal, a Festa do Avante, organizada pelo Partido Comunista Português (PCP), acontece nos próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro, na Quinta da Atalaia, reunindo diversos tipos de expressões culturais e debates sócio-políticos.

O amplo e diversificado programa de concertos, palestras e atividades serão divididos em 10 palcos, com destaque para o Palco 25 de Abril (data que marca o fim da Ditadura de Salazar em Portugal) e o Auditório 1º de Maio.

Os espetáculos de música ao ar livre contemplam todos os estilos musicais, que vão do Jazz ao Pop, passando pelo Rock, Fado e vários outros nomes tradicionais da cultura portuguesa.

O público também contará com exposições científicas e gastronômicas, intervenções de artes plásticas, teatro e cinema, além de gincanas e atividades esportivas. Destaque também para a Feira do Livro e Disco, com diversos títulos a preços populares.

Centenário da Revolução de Outubro

Este ano o Espaço Internacional da Festa do Avante receberá debates e palestras de ativistas, comunistas, cientistas sociais e forças progressistas de vários países do mundo, reforçando as comemorações do centenário da Revolução de Outubro de 1917.

Palestras e debates com temas importantes serão compartilhados com a sociedade, com a proposta de discutir as conquistas e os avanços no que diz respeito a emancipação do homem, sua luta e sua resistência ao longo desses cem anos.

Entre os principais temas que serão abordados, destacamos: “A Escala Agressiva do Imperialismo”; “América Latina”; “A Revolução de Outubro e os desafios da luta pelo Socialismo”; “O Capital de Karl Marx” e “O Direito das Mulheres”.

Confira a programação completa dos debates e os horários para os 3 dias de Avante!

Todas as atrações musicais e culturais estão disponíveis no site oficial do evento: www.festadoavante.pcp.pt

Trabalhadores do mundo, univos!

 

A festa que reúne ‘camaradas’ do mundo todo!

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.