Documentos judiciais divulgados a pouco revelaram alguns detalhes perturbadores sobre a recente prisão de todos os integrantes da banda polonesa de technical death metal Decapitated. Os quatro membros da banda, Michal Lysejko, 27; Waclaw Kieltyka, 35; Rafal Piotrowski, 31; e Hubert Wiecek, 30, foram presos em 09 de setembro, após um show em Santa Ana, CA, com uma possível acusação de sequestro em primeiro grau.

As acusações resultaram de um incidente ocorrido após o show da banda em 31 de agosto no ‘The Pin’ em Spokane, Washington. Na verdade, os quatro membros da banda agora não foram apenas acusados ​​de ter a companhia da garota contra a vontade dela, mas também de terem a estuprado em seu ônibus e agredido sexualmente sua amiga.

Spokesman.com forneceu o seguinte resumo dos documentos judiciais que foram revelados:

“As mulheres disseram que estavam conversando com os membros do Decapitated e foram convidadas a tomar bebidas no ônibus de turnê deles, que estava estacionado na porta do local do evento em que tocaram, de acordo com documentos judiciais.

Uma mulher “descreveu estar animada para entrar no ônibus e, em seguida, um dos membros da banda começou a pegar em seus peitos”, dizem documentos judiciais.” Mais tarde ele foi identificado como o baterista, Michal Lysejko”.

A mesma mulher “ficou desconfortável e disse que os membros da banda começaram a falar um com o outro em polonês”, dizem os documentos da corte. Ela então descreveu que “a vibração no ônibus mudou, e um dos membros começou a olhar para elas como se fossem presas”.

A mulher disse que olhou para a amiga dela “para indicar que precisavam sair de lá”. Ela então usou o banheiro e foi seguida pelo vocalista, Piotrowski, de acordo com documentos do tribunal.

A mulher disse à polícia que Piotrowski começou a beijá-la enquanto ela terminava de usar o banheiro, mas que ela resistiu, e, mesmo assim ele começou a tirar seu cinto, de acordo com documentos do tribunal. Ela disse que queria sair do ônibus com sua amiga, mas um membro da banda respondeu que a amiga já havia saído, e falou: “Você tem que se divertir. Ela te abandonou.”

A mulher “tentou empurrar Piotrowski para longe, mas ele agarrou seu braço e a girou em torno de onde ela estava, de frente para a pia e o espelho do banheiro do ônibus”, como consta nos documentos do tribunal. “Ela viu pelo espelho os membros da banda se revezando enquanto a estupravam”.

A amigo, entretanto, disse que viu os membros da banda violarem a outra garota, e Piotrowski pediu que ela fizesse sexo oral nele. Quando o amiga recusou, os documentos do tribunal dizem: “Ela foi empurrada para o chão, tendo machucado os joelhos e as canelas”.

Às 12:43h, pouco depois de deixar o ônibus do Decapitated e ir embora dirigindo, a amiga da garota foi parada na North Washington Street, perto da West Boone Avenue, por suspeita de dirigir embreagada, de acordo com documentos judiciais.

No banco de trás da viatura, a amiga pôde usar seu celular para ligar para a outra garota, que denunciou o estupro. Um guarda estadual disse que não poderia ajudar sem uma localização específica e prosseguiu com a investigação do DUI.

A suposta vítima “descreveu sentir como se seu corpo estivesse todo quebrado”, segundo documentos do tribunal. “Depois de uma quantidade desconhecida de tempo”, ela disse à polícia que Waclaw (o guitarrista da banda, também conhecido como Vogg) a ajudou a se vestir e a levou para fora do ônibus com um outro homem”.

Ela caminhou para o norte do ‘The Pin’ (estabelecimento em que a banda tocou) e ligou para vários membros da família antes de ligar para o 911, de acordo com documentos judiciais. Um oficial a encontrou perto da North Post Street com a West Buckeye Avenue, a cerca de 2 km do local. O oficial foi ao ‘The Pin’ e “verificou a área em busca do ônibus de turnê da banda, que já havia deixado Spokane para o próximo concerto”.

A mulher foi levada para o Hospital Providence Holy Family para um exame de agressão sexual.

Os examinadores notaram que ela tinha “contusões consistentes em seus braços superiores, por ter sido segurada à força” e “pequenas escoriações em seus punhos, que já estavam com ‘cascas'”. Durante o estupro, ela disse ter “batido diversas vezes com os punhos na estrutura do banheiro do ônibus para tentar se distrair do que estava acontecendo a ela”.

Documentos do tribunal dizem que detetives do escritório do xerife do condado de Los Angeles interrogaram os membros da banda na quinta-feira.

Lysejko, o baterista, “não fez nenhum comentário além de que não sabia quem eram as garotas” enquanto lhe mostravam uma foto delas. “Ele também disse que não falaria nada sem um tradutor/intérprete”, dizem documentos judiciais.

Kieltyka (Vogg), o guitarrista, disse aos detetives que viu mesmo Piotrowski e Wiecek se envolvendo em atos sexuais com a mulher no banheiro. Ele concordou em ter seu DNA retirado para testes de evidência policial.

Piotrowski “admitiu que havia uma festa no ônibus e que as garotas estavam, de fato, presentes. Ele então pediu um advogado e um tradutor, se recusando a fazer outras declarações”, dizem os documentos do tribunal. Ele se recusou a fornecer uma amostra de DNA.

Wiecek, o baixista, admitiu que as garotas estavam no ônibus, mas disse que “estava sentado no sofá e não viu direito o que estava acontecendo”, de acordo com os documentos do tribunal. “Ele então disse que precisava de um tradutor para que não se equivocasse. Ele também disse que ninguém foi forçado a entrar no o ônibus e completou dizendo que não sabe o que aconteceu.

Wiecek também se recusou a dar uma amostra de DNA.

Um quinto homem, Wojciech Cichocki, disse aos detetives que estava dormindo na traseira do ônibus e que nunca viu a garota que relatou ser estuprada. Cichocki disse que viu “brevemente apenas” a amiga dela, que mais tarde havia sido parada pela polícia. “Ele também fez uma referência à conta dela no Instagram, mas também disse que não explicaria sobre isso”, dizem os documentos do tribunal.

Todos os quatro membros permanecem sob custódia em uma prisão do condado de Los Angeles esperando extradição para Spokane, Washington.

O advogado da banda, Steve Graham, declarou: “Há outro lado disso. Nós temos testemunhas oculares que podem corroborar sobre o fato de que a garota foi visitar a banda de vontade própria e que saiu do ônibus em bons termos”.

À luz das acusações mais recentes que foram agora tornadas públicas, ele comentou: “O Decapitated vai combater as alegações trazidas contra eles. Estamos plenamente confiantes de que o outro lado dessa história será ouvido”.

fonte: theprp

Banda Decapitated acusada de estupro coletivo

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.