Uma performance ao vivo de ‘Shadows’, do último show do Nasum, agora pode ser visualizada online. A despedida ocorreu em Estocolmo, na Suécia, no dia 6 de outubro de 2012. A filmagem faz parte do documentário a ser lançado sobre o fim da banda. ‘Nasum: Blasting Shit To Bits – The Final Show’ foi dirigido por Michael Panduro.

Anders Jakobson, que realizou praticamente todos os papéis possíveis no conjunto, durante seu tempo com ele, comentou:

“Estamos muito perto do aniversário de cinco anos do último show do Nasum, que ocorreu em Debaser Medis (Estocolmo, Suécia) no dia 6 de outubro de 2012. Cinco anos podem parecer muito tempo. Mas, acredito que falo pelos meus companheiros de banda e por todas as pessoas envolvidas na equipe, parece que foi ontem. Esses meses agitados de 2012, desde o primeiro show em maio até o último em outubro, foram memoráveis ​e estarão sempre em nossos corações e mentes para sempre.

Nos propusemos a homenagear o legado da banda. O Nasum acabou em 2004 porque não havia outra opção após a morte de Mieszko. Tivemos cerca de um ano e meio de discussões e ensaios antes de anunciarmos a turnê, e, outros seis meses antes do primeiro show de 2012. Tivemos nossas dúvidas, mas sentimos que poderíamos fazer justiça ao nosso som, celebrando o que seria o 20º aniversário da banda de uma maneira verdadeira; que corresponde a tudo que a banda representou.

A turnê excedeu nossas expectativas e acabou por ser um momento muito emotivo, que levou a esse show final, no qual subimos ao palco e arrebentamos de uma vez por todas. Felizmente, filmamos o show final com várias câmeras, e nosso querido amigo e diretor, Michael Panduro, gastou uma imensa quantidade de horas impiedosas, editando tudo para que o filme do show, de alguma maneira, possa levar os espectadores a terem a sensação do público que estava lá, como se pudessem estar logo acima do meu peito, porra!

E não é só isso, Michael gravou entrevistas com os cinco de nós no ano passado, e mesclou com o concerto, dando origem ao filme que chamamos de “Nasum: Blasting Shit to Bits – The Final Show”.

No momento, o filme está sendo exibido em determinados cinemas e festivais ao redor do mundo, algo que causa um sentimento muito estranho de se experimentar, por se tratar de grindcore. Porém, faremos com que o filme esteja disponível para que todos possam ver em outros formatos… Digitais, claro, e talvez também em lançamento físico. As exibições começaram em Estocolmo, no cinema Zita.

Como um pequeno brinde, lançamos uma faixa completa retirada do último show. Escolhemos ‘Shadows’, uma das mais conhecidas do Nasum, escrita pelo Mieszko.

Não queríamos que a turnê fosse totalmente focada na morte de Mieszko, mas nos certificamos de prestar homenagem a ele todas as noites, muitas vezes começando com a ‘Shadows’. No show final, o Jon fez uma intro improvisada… Uma parada que saiu de coração, mesmo.

Então curtam aí ‘Shadows’ e fiquem ligados para pegar alguma próxima exibição do filme.”

fonte: theprp

 

Nasum lança filme sobre o último show da banda

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.