O processo de extradição do Decapitated começou com o guitarrista Waclaw Kieltyka e o baterista Michal Lysejko, ambos transferidos de uma prisão de Los Angeles, Califórnia, para o condado de Spokane, em Washington. Os membros restantes serão transportados posteriormente.

A banda atualmente é acusada de sequestro em primeiro grau, após um incidente envolvendo duas mulheres em seu ônibus depois de um show (no dia 31 de agosto, em Spokane). Os quatro integrantes foram acusados ​​também de estuprar uma das garotas, embora ainda não tenham sido formalmente acusados ​​por isso em tribunal.

Até agora o conjunto nega as acusações. Um novo relatório divulgado no The Spokesman-Review lançou uma luz sobre como a banda planeja se defender com seu advogado Steven Graham, o qual afirmou: “Temos testemunhas que podem relatar o fato de que a garota foi visitar a banda de livre e espontânea vontade e que foi embora depois em bons termos.

A garota possui também um histórico arquivado por ter fornecido falsas informações à polícia em 2014. “

Outro relatório recente diz que diversas testemunhas forneceram informações que diferem das que foram dadas pelas duas garotas que acusaram a banda. De acordo com esse relatório, um voluntário do local disse à polícia que ele havia notado as duas “tateando” os membros da banda naquela noite. Contou também que os viu fumando com uma delas, a qual saiu depois discutindo em uma ligação de celular.

Enquanto isso, uma das mulheres – que disse ter escapado do ônibus (e de suposta tentativa de abuso) chutando o vocalista Rafal Piotrowski na virilha, depois que ele havia se tornado sexualmente agressivo no banheiro do ônibus de turnê do Decapitated – foi parada naquela noite por dirigir embriagada.

De acordo com o soldado da Patrulha do Estado de Washington que a parou, a alegada agressão sexual não foi mencionada até que ela estivesse sob custódia na prisão do condado de Spokane, e disse: “Ela falou com alguém no telefone e depois contou que sua amiga havia sido estuprada por cinco homens no centro da cidade.”

A suposta vítima de estupro em grupo e sua mãe criticaram a forma com que o caso tem sido tratado, afirmando que o processo tem sido lento demais. A banda só foi ser presa quase duas semanas depois, no dia 09 de setembro, em Santa Ana, Califórnia; tendo, então, apresentado vários outros shows da turnê nos Estados Unidos.

O advogado deles, Graham, havia contactado a polícia para coordenar um retorno ao estado de Washington, caso fosse necessário.

Desde a prisão, a banda permaneceu em custódia em uma prisão do condado de Los Angeles.

Mais detalhes surgem sobre o caso com a banda Decapitated

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.