Os apaixonados por cinema certamente irão apreciar este post. Que tal um livro com 1001 Filmes para ver antes de morrer? Esse é o título da obra de Steven Jay Schneider, criado quase como uma luva para os momentos em que, simplesmente, não nos aparece nenhum filminho na cabeça quando decidimos sentar em frente a TV.

Mas é claro que, 1001 filmes ninguém assiste em poucos dias, né? Para apreciar cada título do livro, é preciso horas e mais horas de ‘cinema em casa’.

Pensando naquela mãozinha esperta e nas facilidades que a tecnologia pode nos proporcionar, o cineasta Jonathan Keogh editou um vídeo de 10 minutos com cenas de todos os filmes descritos na obra de Steven, incluindo mais 215 títulos de sua escolha.

Uma das dificuldades que Keogh enfrentou foi a de misturar os diálogos de algumas películas (Amelie, 2001, The Birds, 1963, American Beauty, 1999, entre outros), com músicas de impacto, deixando de lado o risco de o espectador cair na monotonia.

Antes de pensar na pipoca, confira a produção:

Resumindo em 10 minutos 1001 filmes que você precisa ver antes de morrer

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.