O clipe da banda é do álbum ‘Memoirs Of A Murderer’, de 2014, e esteve na rede desde então. Porém, foi agora banido do YouTube, uma empresa que tem se esforçado atualmente para ser reconhecida como ‘family friendly’ (amigável à família).

O líder do King 810, David Gunn, comentou sobre o ocorrido:

“Entrei no YouTube pela manhã e me deparei com essa tragédia. O YouTube alega encorajar a liberdade de expressão, mas remove conteúdos que arbitrariamente definem como “discursos de ódio”.

Isso que fazemos é expressão musical e artística. A música e o vídeo servem de comentários sociais. O YouTube deixaria de existir como empresa se removessem todas as coisas que qualquer um considerasse como “discurso de ódio”.

Nós, as pessoas, tornamos essa empresa bastante grande e rica. Entendo que essa é uma corporação com fins lucrativos, que possui política e agenda. Mas, é algo perigoso quando gigantes como o YouTube e o Google passam a censurar artes e informações para nos expor a uma peneira que consiste em seus interesses próprios. Principalmente quando confiamos neles em nosso dia a dia. Isso é algo em que as pessoas deveriam estar mais atentas e preocupadas.”

O YouTube voltou o vídeo para o ar depois disso, mas agora há acesso limitado pela restrição de idade.

Você ainda pode encontrar o vídeo no Vimeo. Clique aqui para assistir.

‘Kill Em All’ banido do YouTube

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.