Várias vertentes de peso em uma só tribo: VMF 2018

Várias vertentes de peso em uma só tribo: VMF 2018

 

Neste ano grandes nomes do Crossover e do Metalcore tiveram destaque no cartaz do Vagos Metal Fest.

Imagine ver Municipal Waste e Suicidal Tendencies na sequência, tendo nessa última uma participação especial de Dave Lombardo (Dead Cross, ex-Slayer)… Foi realmente algo sensacional de se presenciar!

Nós da Hedflow estivemos lá mais uma vez para cobrir esse fest, que é um dos mais queridos pelos headbangers tugas.

Em termos técnicos a apresentação mais impressionante desse último VMF foi a do Converge. Os estadunidenses fizeram uma performance irretocável, em uma apresentação extremamente empolgante, com destaques para as faixas ‘Eagles Become Vultures’ e ‘Concubine’! O público abriu rodas constantes e celebrou o melhor da fusão entre Hardcore e Metal em um frenesi coletivo transcendental.

Claro que sons mais extremos também foram muito bem representados, principalmente por: Bölzer, Memoriam, Holocausto Canibal e Analepsy.

Tivemos oportunidade de falar com amigos e vários músicos interessantes ao longo desses 4 dias de peso em Vagos. Então, fiquem ligados no nosso canal do YouTube. A primeira entrevista a sair vai ser da conversa com nossos queridos compatriotas do Ratos de Porão! A troca de ideias foi muito além do âmbito musical e ‘deu bastante pano pra manga’. Não percam!

As próximas serão: uma entrevista exclusiva com João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), um papo sobre inspirações e produção musical com Kurt Ballou (produtor musical e guitarrista do Converge). E mais: InSammer, Kobi Farhi do Orphaned Land, Okoi Therry Jones do Bölzer, Fernando Ribeiro do Moonspell, Tony Foresta do Municipal Waste e Petri Lindroos do Ensiferum!

 

Fique abaixo com imagens do festival.

Que venham mais edições! Vida longa ao Vagos Metal Fest!

 

Fotos: Stefani Costa

 

Várias vertentes de peso em uma só tribo: VMF 2018

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.