Vinnie Paul morre aos 54 anos
O baterista Vinnie Paul, co-fundador do Pantera, morreu nesta madrugada do dia 23. Atualmente membro da Hellyeah, Paul tinha 54 anos.
Seu representante confirmou a morte do lendário baterista à Billboard , mas acrescentou que não há mais detalhes disponíveis no momento.
” Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu”, diz um comunicado na página do Pantera no Facebook . “Paul é mais conhecido por seu trabalho como baterista nas bandas Pantera e Hellyeah. Não há mais detalhes disponíveis neste momento. A família pede, por favor, que respeitem sua privacidade durante este tempo.”
Junto com seu irmão, Dimebag Darrell, Paul (nascido como Vincent Paul Abbott) formou o Pantera em 1981. O grupo encontrou sucesso no mainstream com o segundo vocalista Phil Anselmo. Ao longo de sua carreira, no Pantera ganhou quatro indicações ao Grammy.
Após a morte de Dimebag, os irmãos Abbott formaram o Damageplan em 2003. A banda se apresentou em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto no palco durante um show em Columbus, Ohio. Desde 2006, Paul é o baterista do Hellyeah, um supergrupo de heavy metal que também inclui o vocalista do Mudvayne, Chad Gray, e o guitarrista do Nothingface, Tom Maxwell.
Nascido no Texas, Paul creditou suas raízes da Lone Star por seu poderoso groove. “Led Zeppelin, Black Sabbath, Kiss, Van Halen, todas as minhas bandas favoritas tinham ótimos grooves para as nossas músicas ”, disse ele ao site OnlineDrummer.com alguns anos atrás.
Fonte: Billboard