Indie Pop e Electro protagonizaram a primeira noite de SBSR

Indie Pop e Electro protagonizaram a primeira noite de SBSR

 

Se as vendas de bilhetes da abertura do fest não corresponderam à exímia organização, ao bom gosto e à estrutura de altíssimo nível do evento, ficou a sensação de que ‘monstros sagrados do rock’ poderiam ter levado bem mais gente à inauguração da 24ª edição do Super Bock Super Rock.

Para as principais performances da noite na Altice Arena havia uma expectativa muito grande sobre os britânicos do The XX. No entanto, Romy Madley Croft (guitarra/vocal), Oliver Sim (baixo/vocal) e Jamie Smith (percussão/sintetizadores) não tiveram lá a tal ‘pontualidade inglesa’. O público precisou esperar quase um quarto de hora a mais para o início da apresentação.

Foi a sétima vez que o trio se apresentou em Portugal desde sua primeira vinda em 2010. O setlist incluiu faixas de todos os três álbuns lançados até então. Porém, foi com ‘Dangerous’ (do disco mais recente, intitulado ‘I See You’) que abriram as atividades.

A plateia respondeu muito bem, dançou e cantou em coro. Outros pontos altos foram com ‘I Dare You’ e ‘Fiction’, que levaram muitas pessoas à plena emoção.

O show de ontem encerrou a turnê europeia do The XX. Em lágrimas Oliver lembrou que nesses dois anos muita coisa aconteceu, inclusive bebês dos músicos nasceram nesse meio tempo.

Ele dedicou ‘Shelter’ a todas as pessoas LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Queers) presentes, e complementou com muito carinho: “Eu adoro vocês, eu vejo vocês”.

Foi realmente um show muito bonito, tocante e competente.

Já os franceses do Justice estiveram a cargo de encerrar a noite. Só que mais atraso ocorreu, o que deixou o público bastante impaciente; resultando em sessões de vaias que ecoavam na arena que já estava repleta de espaços vazios. Assim, Gaspard Augé e Xavier du Rosnay tocaram para praticamente metade da audiência que o The XX levou ao recinto a um par de horas atrás.

Mesmo com meia-hora de atraso a dupla subiu ao palco e transformou o espaço em uma discoteca gigante. E como na pista havia onde dançar à vontade, os fãs de electro se esbaldaram à revelia.

‘Safe and Sound’, do recente lançamento ‘Woman’ fez com que todos fluíssem na mesma pegada dançante. Outros temas poderosíssimos foram ‘Fire’ e ‘Canon’, os quais fizeram valer o amor dos fãs pela música eletrônica.

Texto: Fernando Araújo
Fotos: Stefani Costa

Indie Pop e Electro protagonizaram a primeira noite de SBSR

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.