Guitarrista do Meshuggah tira onda com o djent

Guitarrista do Meshuggah tira onda com o djent

 

Embora a popularidade tenha diminuído um pouco nos últimos anos, houve um tempo em que o estilo djent de fazer riffs no meio metal era uma constante. O Meshuggah é muitas vezes creditado como inspiração maior dessa ‘levada de base’. E por essa razão o guitarrista da banda, Mårten Hagström, recentemente ‘pediu desculpas’ durante uma entrevista com o RautaMetal.

Ele disse o seguinte:

“Primeiramente, lamentamos muito a criação desse estilo; nós não pretendíamos isso. Foi mal. [Ironicamente] Não, na verdade, acho que é um equívoco essa coisa de djent… É meio hilário isso.

O guitarrista ‘lead’ da banda, Fredrik Thordendal, estava ‘tomando umas’ uns tempos atrás, conversando com um de nossos fãs mais ‘old school’, tentando explicar que tipo de tom de guitarra estávamos tentando tirar. E ele estava freneticamente tentando dizer algo do tipo: ‘Nós queremos algo assim: ‘dj…’,’dj…’, ‘dj…’,’dj…’ Aí o cara tipo: ‘O que ele está dizendo? Isso é uma palavra sueca? Deve ser. Soa como ‘dj…’, talvez ‘djent, djent, djent…?!’ Algo assim.

Daí que veio esse lance, de bêbado, como de costume no Meshuggah.”

Falando sobre como ele descreveria o som da própria banda, ele declarou:

“Um som pesado e experimental. Não me importo se é progressivo ou não… É pesado, isso principalment. No entanto, para deixar claro: ou entra nessa parada de math-metal ou no tal sub-gênero djent… Que é para outras pessoas decidirem. Nós tocamos músicas agressivas e experimentais. Basicamente é isso.”

Veja abaixo o quão zoada essa viagem no tal do ‘djent’ pode chegar:

 

Guitarrista do Meshuggah tira onda com o djent

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.