Entenda como ocorreu a censura ao RDP pela Rock Brigade

Após uma grande repercussão nas redes sociais sobre as razões que nos levaram a encerrar nossa parceria com a Rock Brigade Magazine, muitas questões foram levantadas acerca da veracidade do que foi exposto. E já que o compromisso da Hedflow é sempre com a verdade, decidimos trazer a público tudo o que foi tratado com a Brigade desde que o material da entrevista foi entregue e recusado por Antonio Pirani até o episódio em que o mesmo pediu votos ao candidato de extrema-direita à presidência no grupo de colaboradores da revista.

É importante também ficar claro que a jornalista que entrevistou o Ratos de Porão, Stefani Costa, foi quem teve a ideia e a iniciativa de criar um Instagram para ajudar a Rock Brigade a divulgar material nessa plataforma, já que o veículo não possuía um perfil lá até então.

Essa conta na rede social foi aberta pela Stefani com seu e-mail pessoal. Assim que ela se desligou da revista, a conta foi suspensa e obviamente tirada do ar.

A Brigade alegou recentemente por meio de sua página oficial no Facebook que “dados da revista foram roubados”. Isso jamais aconteceu. E lembramos que, juridicamente, o ônus da prova é de quem denuncia. Portanto, estamos absolutamente tranquilos e ilibados quanto a isso.

Em outro ponto da resposta da Rock Brigade consta que a entrevista já havia sido postada no Instagram criado pela jornalista e que não houve censura. Porém, é necessário ressaltar que o que havia sido compartilhado pela própria Stefani era apenas uma ‘chamada’ e não a entrevista na íntegra, até mesmo porque não teria sido possível ter colocado toda a entrevista, pois o Instagram nem oferece esse recurso no momento.

Foi exatamente após a chamada – a qual já mostrava em sua prévia que o RDP era contrário à candidatura de Bolsonaro – que foi exigido por Pirani que removêssemos as falas dos integrantes da banda que expressavam seus posicionamentos políticos no atual cenário brasileiro.

Vale a pena ressaltar que, a Editora Rock Brigade Ltda. tem diversos processos trabalhistas movidos por ex-funcionários que não receberam pelos trabalhos prestados. A pesquisa é de domínio público e pode ser feita por qualquer cidadão no site Jusbrasil.

Sempre primamos pela ética jornalística e pela conduta honrada em tudo que fazemos, tanto no trabalho quanto nos demais âmbitos sociais pelos quais temos transitado.

Abaixo estão as conversas que corroboram a nossa primeira nota oficial sobre a censura:

Aqui estão as reações na Redação após o atentado contra o candidato defendido por Pirani:

E, por fim, o pedido de votos a Bolsonaro no grupo da Redação:

Entenda como ocorreu a censura ao RDP pela Rock Brigade

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.