O significado de ser um robô segundo Sophia

O significado de ser um robô segundo Sophia

 

Sophia e Han são robôs criados por Ben Goertzel da Singularity NET. Ele também é cientista chefe na Hanson Robotics, uma empresa especializada em inteligência artificial.

O criador e suas crias falaram ao público da Altice Arena sobre um tema básico: ‘quanto tempo falta para os robôs dominarem o mundo?’

Com grande destaque no palco central da Web Summit, Sophia pareceu estar contente com tanta badalação e começou dizendo: “É bom estar de volta!”.

Já Goertzel anunciou uma novidade: o Singularity Studio, um ecossistema descentralizado de inteligência artificial, no qual pessoas de diferentes partes do mundo poderão contribuir.

Quanto às máquinas tomando conta de tudo, os robôs se reservaram a não declarar nada.

Questionado por Ben se já pensou em se tornar um cidadão algum dia, o humanóide Han respondeu: “Bem… É apenas uma questão de tempo”.

 

 

Assim que saíram do palco, houve uma coletiva de imprensa. Nela ocorreu um momento um tanto quanto tenso e inusitado: quando uma pergunta foi feita à Sophia sobre o que significa ser robô, ela respondeu prontamente: “matar.”

Veja abaixo esse trecho:

 

Fotos e Vídeo: Fernando Araújo

O significado de ser um robô segundo Sophia

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.