A Notredame Productions trouxe-nos uma bela prenda de Natal para finalizarmos a semana da melhor forma com três projectos vindos do Norte diferentes entre si, mas todos com bastante qualidade, da Islândia Sólstafir e Kontinuum e da Suécia Louise Lemón.
Louise foi quem nos iniciou nesta viagem por paisagens sonoras nórdicas com a sua voz forte e preenchida de soul, daí a colagem ao termo death gospel, como ela própria se descreve. Assumiu a liderança do palco com serenidade e bem acompanhada por músicos discretos e competentes na sua actuação.
Seguiram-se os Kontinuum, criadores de musica com uma tendência algo obscura mas que estranhamente nos embalou numa intensidade reconfortante, por vezes com tons um pouco góticos, bastante convidativa à medida que o concerto progredia.
Os Sólstafir continuaram este embalar na sua melancolia atmosférica, ora suave ora mais densa, com o seu estilo bastante único, liderados pelo carismático Addi, que conseguia chegar ao nosso íntimo com a sua voz de uma forma como muito poucos conseguem fazer, mesmo cantando numa língua que a maior parte dos presentes decerto não percebia.
Fique abaixo com as imagens das apresentações:
Texto e fotos por Helena Granjo
Agradecimentos: Notredame Productions