Morre Keith Flint, vocalista do Prodigy

Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, faleceu nesta segunda-feira (4), aos 49 anos. A notícia, divulgada pelo The Sun, foi confirmada pelo grupo inglês num comunicado em que os mesmos reforçam o papel “inovador” de Flint, “verdadeiro pioneiro” e uma “lenda”. Segundo Liam Howllet, amigo e tecladista da banda, Flint cometeu suicídio. A causa foi divulgada no Instagram oficial do The Prodigy.

De acordo com o jornal inglês, os serviços de emergência receberam uma chamada às 8h desta segunda-feira. Uma viatura da ambulância foi enviada para a casa do vocalista, localizada em Brook Hill. “Infelizmente, um homem com cerca de 40 anos morreu no local”, disse um representante do serviço de emergência da Inglaterra ao The Sun.

Por volta das 8h20 a polícia chegou e oficializou o falecimento do vocalista. “A morte não está sendo tratada como uma causa suspeita”, esclareceu um porta-voz da polícia do condado de Essex ao The Sun.

Keith Flint começou como dançarino e se tornou vocalista do The Prodigy, em 1996. Foi no vídeo da canção ‘Firestarter’ que Flint assumiu o visual punk e definiu uma nova era para a música eletrônica. A banda, fundada em 1990, estava preparando uma turnê pelos EUA, depois de 10 anos. O The Prodigy já vendeu 30 milhões de discos desde o lançamento do primeiro álbum, intitulado ‘Experience’, em 1992.

Morre Keith Flint, vocalista do Prodigy

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.