Saindo da Matrix em 3 dias de WonderCon em Anaheim, Califórnia

Imaginem um ambiente em que todos podem se vestir e se comportar sem julgamentos, deixando aflorar suas fantasias em personagens fictícios.

Forças motrizes e magnetismos advindos do desconhecido resultaram em pura satisfação!

Baseando-nos em uma ideia de Física Quântica e olhando para nós mesmas como cobaias em um laboratório, foi possível presenciarmos 3 dias de alegria entre impressionantes cosplayers durante a WonderCon 2019 que aconteceu no último final de semana em Anaheim, Califórnia.


A mídia e aqueles que detêm o poder na sociedade sempre decidiram e determinaram os padrões ‘corretos’ a serem seguidos.

Mas, quem somos nós em nossa real essência sem obedecermos essas regras impostas?

Como é possível nos expressarmos e nos vestirmos exatamente como o nosso ‘eu interior´nos pede, sem nos importarmos com julgamentos?

E a resposta é: parando de julgarmos uns aos outros!


Fui parar na Física Quântica quando resolvi fazer essa busca interna e descobri que havia experimentos em laboratórios provando que, eu sou você e você sou eu. E durante a WonderCon, foi possível aplicar várias teses sobre essa temática.

Se eu sou você e você sou eu, eu não posso te julgar. Eu não posso, sequer, pensar que certo ou errado existem, porque o certo e o errado habitam somente em nossas próprias concepções. E saber sobre isso nos faz conhecer as regras desse jogo; ensinando-nos a parar de viver uma vida que não é nossa.

O sistema usa esse conhecimento de forma negativa, já que é muito fácil controlar indivíduos que não conhecem a si mesmos. Quem se conhece, realmente, está livre!

Por isso, nunca ensinam que devemos parar por uns 10 minutos em nosso dia a dia para analisarmos o mundo a nossa volta.

Fizeram a gente pensar que uma pausa dessa natureza é meramente um misticismo. No passado, pensadores que filosofavam sobre certo e errado serem apenas conceitos, eram incompreendidos. O amor esteve moribundo… E alguma coisa mudou?

Há pessoas que julgam outras quando elas tentam olhar para dentro de si próprias em busca de respostas. Portanto, fica aqui um convite para uma jornada no Universo da Mecânica Quântica no intuito de emergirmos em nós mesmos por um mundo melhor.

Quando compreendemos que os processos de competição e julgamento não funcionam, somos convidados a nos desconectarmos da ‘Matrix’.

Ao fazermos isso, somos contemplados por um sentimento único.

WonderCon 2019


Desde que nascemos, somos bombardeados com milhares de notícias que nos dizem do que devemos gostar, no que devemos acreditar. Por isso, faz toda a diferença pararmos por ao menos 10 minutos para fazermos uma autoanálise, buscando pela essência do que nosso ser pede.

E como seria possível fazer isso? Nunca deixando de buscar pelos nossos desejos mais íntimos, por mais fora de padrão que possam parecer.

É recompensante viver sem se importar com o que vão pensar, porque quando você se conhece e aceita os seus pontos fracos, você já está fora da ‘Matrix’.


Texto por Fernanda Rezende
Imagens Brunna Nalone

Saindo da Matrix em 3 dias de WonderCon em Anaheim, Califórnia

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.