Se manter uma banda ativa no underground brasileiro já é complicado, imagine viver do puro ‘Do it yourself’ há 20 anos?
Em 2019 a FURIA, grupo formado em Santa Maria (RS), completa todo esse tempo de estrada, levando o ‘rock paulera’ para vários cantos do Brasil!
Unindo o hardcore a elementos do metal extremo, a FURIA conseguiu criar uma identidade própria ao longo da carreira. Mesmo com algumas alterações na formação e na sonoridade, o que é natural em se tratando de underground, a banda se manteve firme.
Surgindo em 1999, a FURIA só lançou o primeiro registro um ano depois, no final de 2000, com a demo auto intitulada ‘FURIA’. No ano seguinte, sem pestanejar, vem a segunda demo nomeada ‘Trabalho Sério’ e, em 2004, o primeiro single de nome ‘Invasão’.
Após um longo período sem lançamentos, os gaúchos divulgam, em 2010, a terceira demo intitulada ‘Confronto’ e, em 2014, vem o tão esperado EP ‘Visceral’.
Com a formação estabilizada em um trio (Bruno Ramos Vaz -Vocal/Guitarra, Duda Barcelos – Baixo e Fabrício Ruivo – Bateria), em 2018 o grupo finalmente consegue gravar seu primeiro disco de inéditas.
‘Não Deixe a Raiva Destruir seu Dia‘ foi desenvolvido no Arno Britz Estúdio com a produção, mixagem e masterização de Leo Mayer. As ilustrações da capa e do CD são de Fabrício “Ruivo” e Duda Barcelos, respectivamente.
A FURIA sempre foi conhecida pela sonoridade agressiva e a crítica social que pautam frequentemente as letras e a energia ao vivo. E esse disco é exatamente um mix de tudo isso, revelando também um trabalho técnico e uma linha sonora bem definida e certeira.
Em breve, em parceria com a Rádio Armazém, faremos uma entrevista exclusiva com a banda! Enquanto isso, não deixe de conferir o trabalho dos caras, disponível nas principais plataformas de streaming (Youtube e Spotify).