Föxx Salema: conheça o trabalho da transgênera headbanger


O universo da música pesada mostra que também existe pluralidade e espaço de criação para todas as pessoas, independente da identidade de gênero do artista.

A prova disso é o trabalho realizado pela Föxx Salema, uma das primeiras transgêneras headbanger do Brasil a encarar todas as barreiras em busca de um sonho: fazer música com liberdade!

Vocalista independente há mais de 20 anos, a Föxx nasceu em Bragança Paulista, interior de São Paulo, e ficou conhecida pelo seu talento e pioneirismo na causa.

Föxx Salema 2019 – Foto divulgação

Autodidata em canto, a musicista também aprendeu por conta própria a enfrentar o preconceito para dar ênfase à versatilidade e qualidade sonora, criando letras baseadas na sua experiência de vida pessoal, política e de conscientização social, misturando lirismo com ritmos cheios de peso!

CRIATIVIDADE E DESAFIO

O ano de 2013 ficou marcado pelo lançamento da canção ‘Constant Fight’, que fala sobre a luta diária contra um sistema desigual e opressor.



Em 2015 foi a vez de dar um passo maior com a formação da banda que leva o seu próprio nome, Föxx Salema, além da criação do ‘Farol Rock Fest’, que contou com algumas edições na cidade de Bragança Paulista.

No Halloween de 2018 ela lançou o single ‘Mankind (Raw Version)’ e, este ano, o álbum ‘Rebel Hearts’, onde, além desta e outras canções, está presente a regravação de ‘Constant Fight’.




O trabalho da Föxx Salema está disponível nas principais plataformas de streaming.

Confira o making of da gravação do disco ‘Rebel Hearts’:

Föxx Salema: conheça o trabalho da transgênera headbanger

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.