Adam Lambert, atual vocalista do Queen, explicou nesta última terça-feira (21) os motivos de não querer gravar novas canções com o grupo.
Em entrevista ao jornal Hunger, o frontman disse que prefere apresentar músicas clássicas do período em que Freddie Mercury era o compositor da banda:
“As pessoas sempre me perguntam se a gente quer gravar junto, e eu não tenho certeza de que isso faria sentido. Porque aí não seria realmente o Queen. Para mim, Queen é Freddie Mercury”.
Adam Lambert em entrevista ao jornal Hunger.
Segundo o vocalista, a parte favorita do seu trabalho ao lado de Brian May e Roger Taylor, é o de colaborar, criar e organizar esses shows em cima do palco:
“É muito satisfatório e excitante apresentar minhas ideias para Brian May e Roger Taylor, ainda mais quando eles gostam do que falei.”
Lambert também reforçou que poder estar em palcos do mundo todo ouvindo a plateia cantar foi o que mais o impressionou durante essa jornada ao lado do Queen:
“Entender o poder que a música tem é algo transformados. É algo único. Todo mundo canta junto. É pura magia!”
Em outra entrevista recente para a ABC, o cantor já havia dito como lida com as comparações feitas entre ele e Mercury e como foi possível se recuperar de tudo isso:
“O Freddie é inacreditável! Sua voz é uma em um milhão, trilhão, zilhão. Eu estou só tapando buraco para esse Deus. Eu não sou ele, e sabia que não era. Quando eu superei minha própria paranóia de ‘ah meu deus, eles vão me comparar com Freddie? Eu sou bom o bastante?’, percebi que essa chance só acontece uma vez na vida, e comecei a só tocar. Esses primeiros shows foram tão bem recebidos que fiquei com um sentimento de vitória, porque sabia que as expectativas eram altas para mim.”
Adam Lamber
Foto: Joseph Sinclair/Billboard