No dia 29 de junho de 1999 o Slipknot lançava seu disco homônimo com uma sonoridade totalmente fora da caixa. Com a agressividade dos vocais de Corey Taylor, a banda explodiu na cena e conseguiu um grande feito para a história do metal: atingir o ‘mainstream’ com um som extremo.
Com a produção de Ross Robinson, o disco chegou a ocupar o 51º lugar na Billboard 200, marcando a parceria da banda com a gravadora Roadrunner. E foi a partir daí que o Slipknot estreou de forma oficial, já que em 1996 os músicos já haviam lançado a demo intitulada ‘Mate. Feed.Kill. Repeat.
Porém, além do peso sonoro, o grupo também chamou a atenção do público por conter 9 membros utilizando máscaras assustadoras e um comportamento totalmente caótico em palco.
Em entrevista recente à BBC Radio 1, Corey Taylor afirmou que o Slipknot atingiu um novo patamar criativo e que We Are Not Your Kind, o novo disco com lançamento marcado para Agosto, será algo totalmente diferente de tudo que a banda já produziu.
Os mascarados do Slipknot têm encontro marcado no festival VOA Heavy Rock, dia 4 de Julho no Estádio do Restelo, em Lisboa.