Soulfly toca temas emblemáticos e celebra com os lisboetas duas décadas de puro metal


Ritual‘ é o atual lançamento do Soulfly. Esse álbum, que os colocou em tour pelo mundo novamente, mostra toda a musicalidade de Max em altíssimo nível, tanto em termos de composição das bases quanto nas fortes letras e inconfundíveis vocais.

O grupo liderado pelo lendário brasileiro Max Cavalera (guitarra/vocal) esteve em Lisboa ao lado de seu filho Zyon (bateria), do virtuosíssimo guitarrista Mark Rizzo e do baixista Mike Leon para mais uma apresentação marcante na capital portuguesa, ainda mais em uma semana importantíssima para a cena lusitana de metal, na qual tivemos Tool, Soulfly, Slipknot, Lamb of God e Slayer (essas 3 últimas no festival VOA Heavy Rock).

A noite começou bastante aprazível logo com a abertura do Destroyers of All, grupo português que toca uma fusão de death e thrash muito bem executada! O novo lançamento deles, ‘The Vile Manisfesto‘, é extraordinário. Vale a pena dar uma conferida!


O palco ficou quente, muito quente… E o Soulfly veio com tudo! Começou com a pancada ‘The Summoning‘, que foi emendada por mais uma das novas, a brutal ‘Under Rapture‘!

O set explorou eximiamente bem os pontos mais fortes dos 20 anos da banda!

Temas como ‘Bleed‘, ‘No Hope = No Fear‘, ‘Tribe‘ e a fantástica ‘Eye for an Eye‘ (do primeiro álbum, de 1998) mexeram muito com os fãs das antigas!



Ouvir os portugueses cantando em uma só voz (depois que Max sacou o berimbau para fazer a intro de ‘Tribe’): “Zumbi é o senhor das guerras. Zumbi é o senhor das demandas. Quando Zumbi chega, é Zumbi quem manda!” foi algo muito emocionante. De arrepiar, mesmo!

O próprio frontman ficou tocado com isso.

Rodas e mais rodas com circle pits extremamente impetuosos aconteceram em TODAS as músicas, TODAS, principalmente em ‘Back to the Primitive‘. O carinho do público português para com o Max é uma coisa admirável. Vale lembrar que a capa do debut do Soulfly é uma foto dele na costa portuguesa.

O sentimento mútuo é tamanho que a banda fez duas voltas ao palco, com o público pedindo por mais! E ficou a sensação de que o reencontro com a malta portuguesa será muito em breve!

Agradecimentos à House of Fun pelo suporte!


Texto por Fernando Araújo
Vídeos por Stefani Costa
Fotos por Victor Souza

Soulfly toca temas emblemáticos e celebra com os lisboetas duas décadas de puro metal

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.