A 43ª Festa do Avante!, que acontece nos dias 6 a 8 de Setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal, contará com 35 concertos nos dois palcos disponibilizados, o ’25 de Abril’ e o ‘Auditório 1º de Maio’.
O Moonspell fará sua estreia no evento em um concerto que promete ser histórico ao lado de Paulo Bragança. A banda se tornou referência lusitana na cena do metal mundial, com fãs espalhados por todos os cantos do mundo.
Em Julho deste ano, a Hedflow TV bate um papo com o guitarrista/tecladista Pedro Paixão. O vocalista, Fernando Ribeiro, também trocou uma ideia com a nossa equipa durante a edição do Vagos Metal Fest em 2018.
O anúncio oficial foi feito pelo próprio grupo em suas redes sociais!
Expensive Soul, Clã e convidados, Sílvia Pérez Cruz, The Last Internationale, Papillon e convidados, Mafalda Veiga com Ana Bacalhau, Omiri com Celina da Piedade, Canções de Roda, Throes + The Shine, Kumpania Algazarra, Fast Eddie Nelson, Blind Zero, Anarchicks, Cais Sodré Funk Connection, Jack Broadbent, Vitor Rua & The Metaphysical Angels, Zorg, Warsaw Village Band ou ainda a Orquestra Sinfonietta de Lisboa para um “Concerto do Romantismo ao Modernismo“, são os outros nomes que completam o super cartaz de 2019.
Nos palcos ‘Novos Valores’, terão espaço outros artistas lusitanos, como o Conjunto Corona, Iguana Garcia, xtinto e TOM.
Aos amantes do teatro, a Festa do Avante traz as peças ‘Romance da Raposa’, ‘À espera de Beckett ou quaquaquaqua’, ‘Erêndira! Sim, avó…’, ‘A Noite da Dona Luciana de Copi’, ‘InSomnio’ e ‘Ermelinda do Rio’, todas a decorreram no espaço Avanteatro.
No CineAvante! estão confirmadas as obras ‘Raiva’, ‘O silêncio dos outros’, ‘As armas e o povo’, ’15 memórias do fogo’, ‘Chuva é a cantoria na aldeia dos mortos’ e ‘Parque Mayer’.
Além das atrações artísticas, o evento também oferece debates políticos, rodas de conversas e uma praça de alimentação com gastronomia de vários países do mundo.
Os bilhetes que garantem a entrada nos três dias da Festa do Avante! estão à venda nos locais habituais e nos centro de trabalho do Partido Comunista Português (PCP) por 26 euros.