VIA Revista Fórum – O músico BNegão compartilhou relatos que denunciam censura em seu show com a banda Seletores da Frequência no Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que aconteceu na noite de sábado (27).
O grupo se apresentou após o show da cantora Gal Costa, que dançou ao som do coro de “ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”. Assim como na performance de Gal, o show de BNegão também foi marcado por críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
Durante a apresentação, segundo relatos compartilhados nas redes sociais do próprio BNegão, o cantor criticou Bolsonaro, falando contra a violência policial e contra os ataques nas aldeias Wajãpis, no Amapá. O show então foi interrompido pela Polícia Militar, segundo alguns presentes que divulgaram o episódio nas redes sociais.
“A polícia chegou truculenta expulsando todo mundo”, disse uma das pessoas que assistiu ao show e que teve o relato divulgado nos stories do BNegão.
Em resposta a uma conta que disse que o festival devia explicações, BNegão disse que o evento “não tem culpa no cartório”.
Nos meses de março e junho, a Hedflow já havia relatado censura e abuso de autoridade durante uma apresentação da banda ESCOMBRO, em Brasília, e do festival Facada Fest, em Belém, no Pará.
Confira os relatos feito pelo músico em suas Stories do Instagram:
Fonte: Revista Fórum