No próximo dia 19 de Agosto o Andralls, lendária banda de thrash metal, lançará o seu novo disco, intitulado Bleeding For Thrash. A data marcará o cenário underground de São Paulo por muito tempo, principalmente para os adoradores do ‘Fasthrashers‘!
O Andralls é um grupo extremamente experiente e com um currículo extenso e notável, com várias turnês nacionais e internacionais, incluindo passagens pelo velho mundo, com destaque na participação durante o SWR Barroselas MetalFest 2010, um dos principais festivais do gênero em Portugal.
A banda se mantêm viva e motivada com uma nova formação.
Após o retorno do vocalista e guitarrista Alex Coelho em 2015, foi a vez do baixista Felipe Freitas assumir o lugar de Eddie C., que além de dar novo ânimo, colocou suas características marcantes e uma segunda voz na banda, mostrando um amadurecimento e renovando as forças no trabalho tanto em estúdio, quanto ao vivo.
O local escolhido para a festa de lançamento foi o Espaço Som, reduto já conhecido pelos fãs do gênero! A banda convidada para iniciar a noite foram os londrinos do Corpsia, que divulgam o disco Genocides in The Name of God”.
Às 22 horas, em frente ao palco, havia uma tela branca onde o público pôde assistir o vídeo que mostrava os bastidores de todas as fases do Andralls: no estúdio, nas ‘tours’ internacionais e naqueles amistosos momentos de ‘perrengue’ que todos os músicos que pegam a estrada enfrentam.
O material também destacou a breve passagem do grande produtor, arranjador e guitarrista, Fabiano Penna, que nos deixou em 2018 após uma esplendida turnê pela Europa com a sua última banda, Rebaelliun. Muita gente se emocionou, pois, de uma forma ou de outra, muitos presentes tiveram alguma ligação com o guitarrista.
Após uma salva de palmas, o telão foi retirado para dar espaço à abertura com a execução de ‘Noisethrash’, pelo baterista Alexandre “Xandão” Brito. Em contagem regressiva, a banda já começou destruindo tudo com fazer a ‘We Are The Only Ones’!
Seguiram o set percorrendo toda a história do Andralls, dando uma trégua a todos depois de ‘Two Sides’, quando Alex agradeceu aos presentes. Visivelmente emocionado, o vocalista lembrou de Penninha, apelido carinhoso de Fabiano, e, em seguida, mandou os riffs de ‘Legion’.
Antes de tocar ‘Imminent Cancer’, Xandão falou um pouco sobre a composição da música em homenagem ao Alex, que venceu a doença justificando, talvez, o seu afastamento do grupo e dos palcos.
Continuando a ‘pancadaria’, outra pausa foi dada para anunciar um cover de uma das influências do Andralls: ‘Acid Rain’, da também banda londrina Subtera, foi executada com maestria!
Seguindo para a parte final do espetáculo, Felipe foi apresentado e, com uma performance digna, foi capaz de elevar ainda mais o nível da banda, além de prestar mais uma homenagem ao Penna durante a penúltima música, antes de finalizarem com ‘Andralls On Fire’.
Após 21 anos, o Andralls mostra no palco que o tempo além de envelhecer, amadurece um trabalho, um sonho e uma vontade de lutar e viver o underground intensamente! A promessa para o ano que vem, como de costume, é uma extensa turnê europeia e várias apresentações pelo Brasil até o final deste ano.
Texto e fotos por Gil Oliveira
Set List do Andralls no Espaço Som, em São Paulo:
1.We Are The Only Ones
2.Andralls III
3.64Bullets
4.Unexpect/Fear Is My Aly
5.Enemy Within
6.Two Sides
7.Bleeding For Thrash
8.Legion
9.Rotten Money
10.After Apocalipse
11.Imminene Cancer
12. Beyond The Caos
13.Acid Rain
14.On Fire
15.Penna
16.Andralls On Fire