Documentário expõe o lado fascista do heavy metal brasileiro

Com a direção de Carlos Clinger do site Heavy Metal Online, o documentário ‘Fascismo no Heavy Metal – O Mal que nos faz‘, foi pensando com o objetivo de expor a atual realidade do cenário da música pesada no Brasil, abrindo espaço para o debate entre aqueles que participam do meio.

“A mensagem contida neste trabalho é uma manifestação da arte, da música e principalmente do Heavy Metal, um estilo que tanto amo. Os contextos históricos e políticos fazem parte da minha vida, mas este documentário não os têm como foco, pois o foco é somente o Heavy Metal”, afirma Carlos.



Segundo Clinger, foram 16 meses de pesquisas e viagens para a captação de conteúdo, além de depoimentos de pessoas que influenciam na produção musical do país, tanto no underground, como no mainstream.

A contextualização dos fatos foi primordial para entender a onda de intolerância e a falta de diálogo que se criaram em torno da imprensa, entre produtores, bandas e público.

“Entendo quando muitos não querem tocar no assunto ou quando se negaram a falar para o documentário, porque conviver com um conflito numa rede social, muitas vezes, tira o ser humano do sério, fazendo-o sentir raiva, perda de concentração no trabalho e, em alguns casos, deixa a pessoa sem sono. Mas, desde que decidi fazer esse trabalho e abordar temas assim, me sinto preparado para enfrentar tudo isso!”.

Assista o documentário na íntegra e aproveite para se inscrever no canal Heavy Metal Online, fortalecendo e apoiando mais um veículo alternativo e independente:

Documentário expõe o lado fascista do heavy metal brasileiro

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.