Rubens da Selva lança álbum solo que celebra a plenitude de sua liberdade artística


Em uma parede do meu quarto tenho um pôster da Casa TPM, no qual é possível ver duas garotas sorrido… Uma pulando sobre as costas da outra, com cabelos curtinhos e cacheados, a frase que se lê por cima é: “VOCÊ É LIVRE? MESMO?”

É possível sentir a liberdade quando um artista cria a sua obra e coloca nela toda a essência de seu ser.

A preocupação sobre o que os outros pensarão surge somente quando a obra está finalizada. Todo o processo de criação é dele ou dela, por isso artistas devem ser os primeiros a lutarem contra a censura, pois experimentam a verdadeira liberdade toda vez que criam algo. E em hipótese alguma poderiam deixar que tirassem-lhes essa liberdade; algo que traz para a alma do ser humano, reles e mortal, uma sensação inexplicável.


Agora é a hora de falar sobre um artista livre, Rubens da Selva, integrante do grupo Mustache & os Apaches, do duo instrumental Mescalines e do trio Os Barbapapas.

Rubens lançou seu primeiro álbum solo, e o nome escolhido foi ‘Existe um Cachorro Faminto na Minha Barriga Latindo pra Você‘. O álbum já ganhou clipe gravado no deserto do Saara e saiu em formato digital pelo selo brasiliense Quadrado Mágico.

A capa foi feita pelo próprio músico, que também apresenta sua obra junto a um manifesto poético.

Rubens da Selva | Foto: Jethero Miranda


O álbum está disponível nas principais plataformas digitais.
https://spoti.fi/2OqgBzo

Há também um clipe disponível no YouTube para a faixa ‘Terra é de Ninguém’. Confira abaixo!



Por Dani Melo


Arte na imagem destacada:
João Chiodi

Rubens da Selva lança álbum solo que celebra a plenitude de sua liberdade artística

Por
- Nascida nos anos 90 e apaixonada por música e escrita, é fã de Beatles e Rolling Stones. Acredita que escrever é como soltar pássaros de gaiolas. Instagram: @eladanimelo @daniescreve / X: @danislelas