Os Moonspell começam hoje em Hamburgo aquela que é, talvez, a sua maior digressão de sempre. Falamos de 50 concertos em 52 datas que percorrem toda a Europa, incluindo a Turquia, os Países Bálticos e a Escandinávia. Os concertos de Helsínquia, Turku, Bucareste e Krakow estão há muito esgotados e a sala em Berlim foi alterada para uma de maior capacidade. Em Portugal, que não ficou esquecido, apresentam-se com duas datas.
A banda chama pela sua alcateia portuguesa para adicionar as noites lusas de dia 4 e 5 de Novembro (Porto e Lisboa) ao sucesso desta tour, épica a todos os níveis, juntamente com os gregos Rotting Christ e os suíços Silverdust.
Nestes concertos irão apresentar as últimas performances do seu muito aclamado disco 1755, que se tornou no álbum de heavy metal mais vendido em Portugal entre 2017 e 2018. Revisitarão também o seu disco de 1998, Sin/Pecado, que em Dezembro merecerá honras de reedição em digipack e vinil, pela Napalm Records, com a chancela da editora da banda Alma Mater Records.
A sua biografia (‘Lobos que foram homens’, escrita por Ricardo S.Amorim, será lançada em Inglês, no dia de Halloween, 31 de Outubro, sendo apresentada em Londres no dia 29 de Setembro pela banda e pelo autor. Em 2020 existirão mais novidades acerca do muito aguardado disco novo dos Moonspell.
MOONSPELL EM PORTUGAL – SERVIÇO
4 DE NOVEMBRO
PORTO, HARD CLUB Sala 1 – €25,00
Bilhetes à venda na Ticketline
5 DE NOVEMBRO
LISBOA, Capitólio – €25,00
Bilhetes à venda na Ticketline