A banda gaúcha de death metal, Burn The Mankind, revelou que seu próximo trabalho, o EP Chaos Matter, será lançado pela Cianeto Discos entre Fevereiro e Março de 2020.
O material foi gravado e mixado no From Hellcords Studios (Porto Alegre), tendo novamente como produtor Henrique Fioravanti, que segundo a banda, “é um profissional de qualidade e que tem somado muito no resultado final e na concepção de diversas ideias ao longo da produção”. Fioravanti já havia trabalhado com o grupo em 2015.
Para celebrar esta nova fase, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) lançarão o single ‘Sudden Inversion’ no dia 13 de Dezembro, com distribuição em todas as plataformas digitais. Sobre a arte da capa, Marcos explicou sua concepção:
“A capa é uma adaptação de uma arte já utilizada pela banda, do talentoso Raphael Gabrio (Insane Visions) e teve um tratamento digital feito pelo nosso guitarrista, Rafael Barros (2Ways Digital Arts).”
O lançamento do single ‘Sudden Inversion’ celebrará também os dez anos de atividades ininterruptas da banda, que foi criada pelo guitarrista Marcos Moura em 2009, quatro anos após o fim do Nephasth, uma das mais proeminentes bandas brasileiras de death metal da década de 2000, ao lado do Krisiun e Rebaelliun.
Nesta uma década de intenso trabalho, o grupo lançou o EP Burn the Mankind (2010), o single ‘Real Slave’ (2012) e o álbum To Beyond (2015), este último recebendo diversos elogios da mídia especializada ao redor do mundo.