A vocalista Föxx Salema encerra o ano com uma retrospectiva sobre seu trabalho, sobretudo com o lançamento do álbum Rebel Hearts, disponibilizado em maio e que consolidou seu nome no cenário Heavy Metal brasileiro.
Mesmo diante dos ataques virtuais que vem sofrendo desde o primeiro semestre, a vocalista, que é transgênera, jamais desistiu de sua luta contra a transfobia e segue firme unindo sua música a seus anseios contra a discriminação, principalmente no meio do heavy metal. No entanto, mesmo com os revezes, a música falou mais alto e Rebel Hearts angariou uma série de resenhas positivas, aliadas a entrevistas elucidativas.
Uma de suas principais conquistas aconteceu justamente no final do ano, quando o line-up para apresentações ao vivo foi completado pelo baterista Rafael Costa e pelo guitarrista Sasha Garcia, que aliados aos integrantes Cleber Magalhães (teclado) e pelo baixista DC darão o devido suporte para a vocalista fechar os primeiros shows de 2020.
No material que divulgarão ao vivo está o single ‘Mankind’, lançado no Halloween de 2018 e relançado em formato de lyric video em outubro passado, quando completou um ano. Este teve edição do tecladista Cleber Magalhães (marido da vocalista) e a faixa no Spotify está completando 50 mil plays.
Outro destaque de 2019 é a entrevista concedida para o redator Renato Sanson e publicada na edição #121 da revista virtual Rock Meeting, onde Föxx Salema contou um pouco de sua trajetória e detalhes sobre Rebel Hearts e enfatizou sua paixão pelo som pesado: “O Heavy Metal é parte integral da minha essência e de quem eu sou, não é meramente um gênero musical, é um estilo de vida e a minha verdade! Eu me sinto orgulhosa de ter apropriadamente apresentado isso ao meu marido e (principalmente) trazido ele para o mesmo.”.
Ainda em 2019, a Föxx também falou com exclusivamente à Hedflow TV, em bate-papo guiado pela jornalista Stefani Costa, que posteriormente publicou uma entrevista com Jean Wyllys, ex-deputado federal brasileiro agora radicado no exterior. Jean Wyllys demonstrou total apoio à causa da vocalista e questionou os motivos de a comunidade LGBT (fora do Metal) não apoiar a mesma. Confira: