Após uma entrevista com Wayne Adams dos Petbrick, projecto construído em parceria com o conhecido baterista Iggor Cavalera, a Hedflow foi assistir in loco, no Maus Hábitos, no Porto, à apresentação de ‘I’, o disco de estreia deste duo dinâmico.
A abertura coube ao Krypto, projecto portuense que conta com integrantes dos Zen e Greengo, e que também lança o seu álbum de estreia, ‘Eye18’.
Gon, único na sua performance, encarnou como sempre os espíritos mais subversivos do rock n’ roll levando-nos numa viagem alucinada, sem que soubesse-mos o que viria acontecer!
Petbrick foi fabuloso na mistura de electrónica e percussão, explorando o noise e o hardcore com o ritmo sempre marcado pelos pulsos demolidores de Cavalera. A proximidade com o músico, o qual estamos habituados a ver de longe e em grandes palcos, aumentou ainda mais a intensidade com que se viveu este concerto, sem grandes falas, sem quebras de registros.
Aos que vinham ao cheiro do que usualmente é feito pelos irmãos Cavalera, ficaram bastante surpreendidos com o som industrial de Petbrick. No entanto, valeu muito a pena assistir ao belo trabalho dessa dupla!
Agradecimentos: Lovers & Lollypops
Texto e fotos por Helena Granjo