Test e Institution farão abertura da estreia do Converge no Brasil

A mistura criativa e sem limites de gêneros da música pesada é a gênese das duas bandas escolhidas para fazerem a abertura do inédito show do Converge no Brasil, dia 21 de março, em São Paulo (Carioca Club). Representam a força nacional neste evento (com realização da Powerline) o duo de grindcore Test e o hardcore metal do Institution.

O Test é um duo formado por João Kombi (vocal/guitarra, Are You God?) e Thiago Barata (bateria), que começaram fazendo shows na rua. No início dos anos 2010, eles colocavam os instrumentos numa kombi e viajavam por São Paulo (depois por outros estados) para divulgar seu peculiar grindcore, com nuances de death metal e amparado por ritmos e ideias nada menos que insanas. O inusitado e fora do comum fizeram a banda ganhar popularidade e se tornar uma das queridinhas do underground.

João promete nesta abertura para o Converge um Test com a mesma intensidade e insanidade de qualquer apresentação do duo. “Ficamos felizes com o convite, mas todo show tem o mesmo significado pra gente, seja um show maior, na rua ou um show pequeno pra poucas pessoas”.

Pensando em novos projetos, o Test também se prepara para gravar um novo álbum. “Estamos trabalhando no disco novo, que deve sair ainda este ano. O nome será Disco Normal, mas nesse show (do Converge) ainda tocaremos somente músicas do nosso último trabalho lançado em 2019, o Jogo Humano“, revela.





Em 2017, a Hedflow TV, em parceria com o site Zona Punk, fez sua estreia no YouTube entrevistando o Test, que estava em turnê pela Espanha e Portugal. A conversa com a jornalista Stefani Costa aconteceu no Disgraça, um centro “anti-cooltural” e que oferece espaço para jantares vegan, exposições, filmes, documentários, concertos e feiras do livro anarquistas.

Hardcore Metal

Prestes a lançar o ousado álbum Ruptura Visível (com experimentações e cantado em português), o Institution toca ao lado do Converge em São Paulo. “Dividirmos o palco com o Converge é extremamente animador, a banda é uma grande influência para nós”, conta o vocalista Helinho. O novo álbum sai a menos de 10 dias antes da tour e o Intitution promete ser um consistente passo a diante, em relação ao aclamado Desolation Times.

“Será nosso primeiro disco em português. Tivemos um ano e pouco de experimentos antes de entrarmos em estúdio para gravá-lo porque queríamos ir além do que fizemos no disco anterior. Nós não queríamos nos repetir, não queríamos fazer uma versão 2.0 do Desolation Times. Então exploramos mais ambientação, arranjos, harmonias, etc.”.

Institution – Foto divulgação


CONVERGE 

O Converge é mundialmente conhecido pelo autêntico – e pontual – rótulo ‘hardcore torto’, devido aos criativos, estridentes, pesados, carregados de groove e às vezes ora progressivos, ora complexos riffs. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.

O mais recente lançamento, o oitavo álbum da discografia, é The Dusk in Us (2017), que trilha os mesmos caminhos do anterior, o aclamado All We Love We Leave Behind (2012), ainda com rastros do devastador e emblemático Jane Doe (2001), um dos discos mais influentes da música pesada dos anos 2000.

Em 2018, a equipe da Hedflow entrevistou o guitarrista e produtor musical, Kurt Ballou, durante a passagem do Converge no Vagos Metal Fest, em Portugal. Assista na íntegra o bate-papo conduzido pelo nosso editor, Fernando Araújo.



SERVIÇO
Show único do Converge em São Paulo
Data: 21 de março de 2020 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP)
Ingresso: Pista – R$ 140,00 (2º Lote, meia promocional e estudante); Camarote – R$ 180 (1º Lote, meia promocional e estudante)
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Centro, SP)
Venda online – Classificação etária: 16 anos

Test e Institution farão abertura da estreia do Converge no Brasil

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.