Quadra, o novo álbum do Sepultura, será divido em 4 partes

Depois do grande reconhecimento de Machine Messiah (2017), o novo álbum do Sepultura, intitulado Quadra, será lançado no Brasil pela BMG no próximo dia 7 de Fevereiro. No exterior, a edição ficou por conta da Nuclear Blast.

Com uma proposta mais abstrata, o guitarristas, Andreas Kisser, explicou que o novo material será divido em quatro partes, sendo cada uma delas com uma proposta diferente.

“O álbum foi composto e dividido em quatro (três faixas para cada lado), como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D”, explicou Andreas. “O lado A, aberto por ‘Isolation’, é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, ‘Isolation’ tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia.”, complementou.

Segundo nota divulgada pelo próprio Sepultura, a capa, criada por Christiano Menezes, da Darkside Books, vai representar as diferentes regiões, fronteiras e tradições vividas por cada ser humano durante a vida em sociedade. “Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!”, diz a publicação.



Em entrevista ao podcast ‘Scars and Guitars’, o baixista, Paulo Jr., exaltou o trabalho e a dedicação do vocalista, Derrick Green, que já está no Sepultura há mais de 20 anos. “Não foi fácil achar um substituto. Nunca digo ‘substituir’, mas ocupar a função após o que conquistamos. Sabia que só o tempo faria as pessoas pensarem diferente. Derrick está com a gente há 22 anos e foi um longo caminho. Acho que ele cresceu e realmente ocupou a função muito bem. Não precisa provar nada a ninguém. O novo álbum estabelece isso. É um grande passo para todos nós.”, afirmou.

Em relação aos elogios, Paulo também se demonstrou um grande admirador do seu companheiro de banda. “Derrick é um cantor único. Ele realmente consegue cantar. É um negro americano e esses filhos da puta cantam muito (risos). Assim como o Eloy (Casagrande), que é um baterista único e muito técnico, ele (Derrick) trouxe uma abordagem diferente. Esses dois fazem a diferença!”.
O Sepultura já tem tour marcada pelos EUA para a divulgação do novo trabalho. O primeiro concerto acontece em 18 de Março, na cidade de San Diego, Califórnia. Em Portugal, a banda se apresenta no festival VOA – Heavy Rock, dia 2 de Julho, no Estádio Nacional, em Oeiras (Grande Lisboa).



Confira a tracklist de Quadra, o novo álbum do Sepultura:

1. Isolation – 00:04:56
2. Means To An End – 00:04:39
3. Last Time – 00:04:27
4. Capital Enslavement – 00:03:40
5. Ali – 00:04:12
6. Raging Void – 00:03:57
7. Guardians Of Earth – 00:05:11
8. The Pentagram – 00:05:20
9. Autem – 00:04:06
10. Quadra – 00:00:46
11. Agony Of Defeat – 00:05:51
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering – 00:04:09

Quadra, o novo álbum do Sepultura, será divido em 4 partes

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.