“Tower of Glass”. Este é o nome do videoclipe do primeiro single de 2020 da banda inglesa de electropop Ladytron. Filmado pela produtora audiovisual paulistana Delicatessen Filmes, o clipe da banda de Liverpool foi escrito e dirigido por Manuel Nogueira, aclamado realizador brasileiro. Estrelado pelos atores Larissa Porto e Saulo Rocha, “Tower of Glass” foi rodado em Lajedo de Pai Mateus, uma elevação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras, no sertão da Paraíba.
Produzido em formato de curta-metragem, o videoclipe é um conto subjetivo que aborda questões humanas de forma sensorial. Fala sobre a incapacidade do indivíduo de controlar o próprio destino e sobre os anseios de possuir a quem se ama. A faixa faz parte de “Ladytron”, sexto álbum do quarteto de synthpop. Produzido por Daniel Hunt e Jim Abbiss (do Arctic Monkeys), o disco foi lançado em 2019.
“Este projeto nasceu como um convite para dirigir e produzir um videoclipe. A primeira inspiração visual veio após conversas com Daniel Hunt, da banda, sobre suas próprias inspirações para a letra e a música. Discutimos a fragilidade da memória, sobre como nossa cultura está se cancelando, sobre nossa noção de tempo, amor e o medo de perder tudo”, explica Manuel Nogueira, mente criativa por trás de campanhas publicitárias de marcas consagradas, como Spotify, Louis Vuitton e Samsung. “O filme foi feito com o compromisso com aquilo que não é racional”, completa Nogueira. Para Daniel Hunt, que é amigo pessoal de Manuel Nogueira, o sentimento foi: “de um convidado em um novo universo”, resumiu.
A banda Ladytron já fez outros trabalhos no Brasil: em 2018, filmou o videoclipe “The Animals”, em São Paulo. Em anos anteriores, chegou a sair em turnê com a banda nacional “Cansei de ser Sexy”. Produtora audiovisual que já realizou mais de mil comerciais publicitários para as maiores agências do País, a Delicatessen Filmes segue investindo e apostando no mercado de entretenimento. Recentemente, o longa-metragem “Mosquito”, dirigido por João Nuno Pinto, foi o filme de abertura do Festival de Roterdã, na Holanda.
Confira abaixo o vídeoclipe:
E o curta-metragem: