Por uma quarentena mais leve, informativa e cultural

Não trago novidades. Você já deve estar sabendo sobre a pandemia causada pelo coronavírus, e, provavelmente, também já está em quarentena!

É um momento para proteger não só a si mesmo, como ao próximo. No entanto, o isolamento não precisa ser todo solitário e tedioso.

Para as mentes inquietas que precisam de novidade, de arte, de música, de contato, mesmo que dentro de casa, essas dicas serão valiosas a vocês.

Além de conferir todas as entrevistas e conteúdos disponíveis na Hedflow TV, o seu tempo em casa também pode ser aproveitado de outras formas:





  • Seu hobbie era visitar livrarias?

 A Amazon liberou diversos livros para download gratuito, confira aqui

  • Encarou a quarentena como um chance para estudar?

O Stoodi liberou o acesso gratuito a todas as suas videoaulas e banco de exercícios para que estudantes cadastrados, que tiveram as aulas suspensas por causa da contaminação do Coronavírus, não tenham seus estudos prejudicados durante esse período. A ação tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país permaneça por mais tempo. O objetivo é ajudar os alunos afetados e evitar que deixem de estudar. Veja aqui.

  • Quer brincar com música?

Uma empresa que fabrica sintetizadores liberou seu app de criação musical gratuitamente, a Moog, veja aqui.
Vale ressaltar que o aplicativo funciona melhor em iPads do que em iPhones e, por enquanto, não está disponível para outros sistemas operacionais.
A Korg liberou iKaossilator, clique aqui.

  • Não saía dos museus? Volte para eles!

No Instagram da Pinacoteca, todos os dias pela manhã, postarão uma obra da coleção e contarão um pouco mais sobre ela nas palavras dos curadores da Pina. Nos stories, revisitarão exposições, as memórias da Pina e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes. Siga @pinacoteca

Google Arte e Cultura decidiu unir-se com mais de 500 museus e estão oferecendo visitas virtuais a qualquer pessoa. Isso mesmo, a entrada num museu à distância de um click, sem bilhete, sem fila. Confira aqui.   

Que tal assistir a palestras e bate-papos que aconteceram no MIS? O Museu passa a disponibilizar todo dia um vídeo novo no seu canal do Youtube, tem muito conteúdo bom!




  • Se vira nos 30 com a criançada em casa?

Para quem tem criança em casa e não quer depender apenas das já conhecidas plataformas virtuais e da programação de TV, a Estefi Machado dividiu o material em PDF na Bio do Instagram dela para uma quarentena brincante.

  • Se alimente bem e beba muita água

 Algumas receitinhas gostosas e fáceis aqui.

Mas se você optar por delivery durante este período, saiba que as empresas estão adotando a entrega sem contato, mais informações aqui.

A fim de facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.  Você pode fazer o download para Andorid aqui e para IOS aqui.




Com isso, se possível, evite sair de casa e lave as mãos sempre!

#FicaEmCasa


Imagem em destaque:
OSGEMEOS
Déjà Vu
Foto por Kitmin Lee

Por uma quarentena mais leve, informativa e cultural

Por
- Nascida nos anos 90 e apaixonada por música e escrita, é fã de Beatles e Rolling Stones. Acredita que escrever é como soltar pássaros de gaiolas. Instagram: @eladaninelo @daniescreve / Twitter: @danislelas