Neonazistas estão usando coronavírus como arma biológica contra ‘não brancos’

Supremacistas brancos norte-americanos usam o aplicativo criptografado Telegram para desenvolver esquemas com a intenção de transformar o coronavírus em arma biológica. O objetivo é infectar agentes da lei e “não brancos”, de acordo com Yahoo News.

Agentes federais, aparentemente, monitoram conversas de neonazistas no aplicativo, e é por lá que eles discutem planos como usar, em público, uma garrafa de spray com saliva infectada.

“Extremistas violentos continuam fazendo do bioterrorismo um tópico popular entre eles. Extremistas brancos, recentemente, comentaram sobre o coronavírus, alegando ser uma ‘OBRIGAÇÃO’ espalhar, se algum contrair,” diz um comunicado do FPS – Serviço de Proteção Federal – dos Estados Unidos, que também faz parte do Departamento de Segurança Interna do país. 

Yahoo News continua, citando o comunicado, que diz como neonazis falaram sobre “alvo sugerido… Agentes da lei e minorias sociais, com menções sobre espaço público no geral.”

O documento, uma análise da semana de 17 a 24 de fevereiro, exemplificou como os supremacistas brancos focavam em métodos como “deixar saliva em maçanetas dos escritórios do FBI, cuspir em botões de elevadores, e espalhar o vírus em ‘vizinhanças de pessoas não-brancas.’”

De acordo com o relatório do governo, essas conversas aconteceram em uma comunidade de “cultura estática” do Telegram, que é voltada para desenvolver filosofias defensoras de ator de terrorismo racial, com o objetivo de corromper a sociedade.

Desde 2017, quando a Hedflow TV denunciou o canal no YouTube do supremacista Varg Vikernes, diversos comentários, manifestações e ataques de células neonazistas começaram a surgir em nossas páginas, além de mensagens privadas com ameaças à jornalista, Stefani Costa, e a outros integrantes da equipe Hedflow.

Em Junho de 2019, a plataforma retirou o canal de Varg do ar, alegando que seria proibindo todo o conteúdo que possua supremacia branca, racismo, intolerância e teoria da conspiração.


Fonte: Rolling Stone e Yahoo News
Foto: Anadolu Agency via Getty Images

Neonazistas estão usando coronavírus como arma biológica contra ‘não brancos’

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.