Depois da união com o músico e produtor JAY Z para ajudar na luta contra a Covid-19 em Nova York, a cantora Rihanna voltou a ajudar os mais afetados pela doença.
Dessa vez, ela se uniu a Jack Dorsey, CEO do Twitter, em uma doação no valor de 4.2 milhões de dólares (2.1 milhões cada) às mulheres vítimas de violência doméstica afetadas pela Covid-19 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A doação de Rihanna foi feita por meio de sua fundação filantrópica, a Clara Lionel Foundation, e a ideia é que a ação comece em Los Angeles, mas passe a atuar em todo o planeta, auxiliando financeiramente mulheres vítimas de violência doméstica.
Durante a pandemia de coronavírus, a violência doméstica aumentou em todo o mundo. Segundo o secretário-geral da ONU, António Guterres, “infelizmente, muitas mulheres e crianças estão particularmente em risco de violência exatamente onde deveriam ser protegidas. Nas suas próprias casas. É por isso que hoje apelo por uma nova paz em casa, nas casas, em todo o mundo”.