A D’Addario, empresa conhecida principalmente por fabricar cordas de guitarra desde 1974, anunciou que está transformando peles de bateria da sua marca Evans em protetores faciais (face shields) que serão doadas aos hospitais e serviços de saúde que lutam contra a pandemia de Covid-19 e sofrem com a falta de materiais de proteção aos profissionais que estão na linha de frente.
O comunicado oficial diz que a D’Addario está se organizando o processo de engenharia e fabricação de protetores faciais para ajudar a aliviar a terrível falta de equipamentos de proteção para os trabalhadores da saúde de Nova York e do restante do mundo.
“Mesmo antes das nossas fábricas fecharem, a D’Addario imediatamente começou a inventar uma forma de usar os seus recursos para ajudar na resposta global à COVID-19. O nosso time de engenheiros rapidamente aprendeu como fabricar protetores faciais usando o filme transparente das peles de bateria Evans G2. Em apenas três dias, desenvolvemos o primeiro protótipo. Usando a nossa marca Dynatomy, aprovada pelo FDA, iremos produzir em massa o protetor facial na unidade de fabricação da Evans, que o NYSEDC aprovou que permanecesse aberta”, explica em nota.
Segundo o CEO da empresa, John D’Addario III, a ideia é que a produção das máscaras comece no dia 27 de Abril em um ritmo capaz de confeccionar de 100 mil unidades por semana.
“A nossa intenção é fabricar esses protetores tanto quanto eles forem necessários em Nova York ou em qualquer lugar do globo. Nós vimos os incríveis esforços de nossos funcionários da saúde e de serviços essenciais no mundo todo com grande admiração. Enquanto não podemos fazer jus aos esforços imensuráveis desses heróis altruístas, sentimos uma imensa responsabilidade de fazer a nossa parte para superar a crise da COVID-19”, afirma.
Confira a publicação que a D’Addario Brasil fez em sua página no Facebook para explicar melhor sobre esta grande iniciativa: