De portas fechadas, RCA Club pede apoio para se manter durante a pandemia

Já faz dois meses que o RCA Club (emblemática casa de eventos underground em Lisboa) está de portas fechadas e sem nenhum tipo de rendimento. Segundo o próprio estabelecimento, a decisão de encerrar as atividades por conta da pandemia de COVID-19 (novo coronavírus) partiu dos próprios proprietários do local. Entretanto, os apoios oferecidos pelo Governo não foram suficientes para evita a crise.

Em um comunicado oficial, o RCA Club afirma: “Fomos uma das casas entre muitas que, com consciência, decidiu agir em prol das pessoas em vez de esperar ações concretas dos nossos governantes. Sempre acreditámos que os nossos governantes nos ajudariam a minimizar o impacto desta paragem. Passados estes dois meses, acumulámos contas sem qualquer apoio efetivo do Estado que não fossem as linhas de crédito com garantia do mesmo.”

RCA Club – Foto por Stefani Costa



Para tentar minimizar a situação, a gerência do estabelecimento anunciou uma campanha para angariar fundos, já que, como os próprios revelaram, o RCA encontra-se com stocks deteriorados, equipamentos sem as devidas manutenções, limpezas profundas a serem realizadas, além das contas que não deixaram de chegar.

Aos que puderem ajudar, o RCA Club divulgou uma conta bancária para depósito, já adiantando que outras soluções também estão sendo viabilizadas para facilitar a vida dos que puderem contribuir com qualquer quantia:

IBAN : PT50026901130020054810446 (Solid Live Clubs, Lda.)

“Estamos a ultimar outros canais como o MBWAY ou Crowdfunding para diversificar e facilitar o vosso contributo. Esperamos divulgá-los tão breve quanto possível. Obrigado desde já a todos por participarem e partilharem o mais possível esta campanha. JUNTOS, voltaremos mais fortes!”

Leia o comunicado na íntegra publicado pelo RCA Club:


https://www.facebook.com/search/top/?q=rca%20club&epa=SEARCH_BOX



Foto em destaque RML Fotografia | RCA Club

De portas fechadas, RCA Club pede apoio para se manter durante a pandemia

Por
- Latino-americana, imigrante e jornalista. Twitter: @sttefanicosta