Roger Waters diz que foi banido por David Gilmour do site do Pink Floyd

Para a tristeza dos fãs de Pink Floyd, o conflito entre os dois músicos ganhou mais um capítulo.

Roger Waters se reuniu com os atuais colegas de banda para fazer um cover de ‘Mother‘, canção do clássico álbum The Wall (1979). O vídeo foi ao ar no último dia 17 de Maio e você pode assistí-lo logo abaixo:




Porém, a homenagem não foi replicada no site oficial do Pink Floyd, para a decepção do músico, que resolveu publicar outro vídeo sobre como David Gilmour teria banido sua presença por lá:

“Isso traz à tona a pergunta de por que esse vídeo não está disponível em um site que diz ser o oficial do Pink Floyd? Bem, a resposta para isso é porque não há nada de mim no website. Eu fui banido por David Gilmour do website.”, desabafa.

Ainda durante o vídeo, Roger Waters afirma que essa “censura” também vale para a página oficial da banda no Facebook:

“Mas David acha que é dono de tudo. Eu acho que ele pensa que porque eu deixei a banda, em 1985, ele é o dono do Pink Floyd, que ele é o Pink Floyd, que sou irrelevante e que eu deveria simplesmente calar a boca.”

O músico também criticou a participação da escritora e esposa de David Gilmour, Polly Samson, durante as transmissões:

“Estamos todos abertos a nossas opiniões. Mas há rumores e reclamações como contam amigos próximos que seguem essas coisas, e algumas das perguntas sendo questionadas são: ‘Por que temos que sentar e assistir a Polly Samson ano após ano, mês após mês, dia após dia, e os von Trapps lendo trechos de seus livros para que a gente durma à noite?’ Essa é uma ótima pergunta.”

Confira o vídeo na íntegra publicado por Roger Waters em seu perfil pessoal no Twitter:

Roger Waters diz que foi banido por David Gilmour do site do Pink Floyd

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.