Depois de quase quatro anos sem apresentações ao vivo, o Faith No More deveria estar em uma turnê neste momento. Entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, os concertos foram adiados para 2021, mas os impactos não deixaram de acontecer à equipe da banda.
Com intuito de ajudar os profissionais envolvidos, o Faith No More lançou uma coleção especial de merch. Os valores das vendas serão revertidos aos trabalhadores que perderam seus rendimentos.
São diversos os itens disponíveis para compra, incluindo discos autografados, poster personalizados, peles de bateria, máscaras com a logo do grupo e camisetas com uma estampa indicando cuidados com a higiene pessoal.
Em declaração à Loudwire, o baixista Bill Gould ressaltou a importância dessa iniciativa para ajudar todos os profissionais afetados com a paralisação dos shows:
“O Faith No More é mais do que os cinco músicos que você vê no palco. É uma família bem maior, um ecossistema que inclui backline, um diretor de produção, iluminadores, som, e diretores de turnê. Nós tínhamos um verão inteiro de turnê marcado. Agora, como resultado dessa pandemia, toda a nossa equipe está em uma posição financeira seriamente vulnerável. Estamos trabalhando com esse pessoal por anos, e nos sentimos muito próximos a eles.”
Os interessados em adquirir algum produto da linha especial lançada pelo Faith No More, confira aqui.
Sobre a ideia, o baixista Bill Gould — que estará em live com o Sepultura nesta quarta-feira — ressaltou a importância dos outros trabalhadores da equipe além dos cinco músicos no palco (via Loudwire):
Tem havido uma grande atenção direcionada ao colapso da indústria de shows, como tem impactado músicos, artistas, agentes. Mas muito pouca cobertura tem focado no impacto que tem acontecido em um elemento crucial da música ao vivo e das turnês: a equipe. Sem uma equipe das bandas, o show não continua. Ainda assim, devido aos recentes adiamentos, eles têm tido poucas opções para sustentar a si mesmos ou suas famílias.
O Faith No More é mais do que os cinco músicos que você vê no palco. É uma família bem maior, um ecossistema que inclui backline, um diretor de produção, iluminadores, som, e diretores de turnê. Nós tínhamos um verão inteiro de turnê marcado — e agora, como resultado dessa pandemia, toda a nossa equipe está em uma posição financeira seriamente vulnerável. Estamos trabalhando com esse pessoal por anos, e nos sentimos muito próximos a eles.
Você pode conferir todos os itens à venda por aqui.