Com as salas fechadas, os concertos online multiplicam-se e o METALPOINT, no Porto, está promovendo, desde o dia 22 de Maio, um conjunto de apresentações que denominou Confinement Sessions.
O propósito é dinamizar o espaço e combater o marasmo proveniente das atuais circunstâncias. Apesar das sessões serem gratuitas, haverá também a oportunidade de ajudar a sala portuense monetariamente através de transferência bancária ou MBWAY.
Segundo Hugo Louro de Almeida, responsável pela casa de espectáculos, essa é uma oportunidade de se criar uma rede de apoio e solidariedade aos profissionais da cultura e entretenimento que atravessam um momento difícil desde o início da pandemia:

“Passados dois meses da paragem abrupta de actividades, derivada à situação que todos já conhecem, o objectivo destas sessões será de manter a actividade e tentar criar uma rede de partilha entre todos, para que revivam novamente a experiência de actuações ao vivo no Metalpoint. Os locais de concertos foram abalados tal como todos por esta pandemia, mas o futuro destes locais depende sempre dos intervenientes. Para isso e no âmbito da solidariedade para com a ‘segunda casa’ de muitos e para com as bandas, deixaremos à vossa consciência qualquer tipo de colaboração financeira, para fazer com que o Metalpoint consiga ultrapassar esta situação”.
Quem quiser contribuir, pode pedir os dados através do e-mail [email protected], a página Facebook do Metalpoint ou Hugo Louro de Almeida.
A primeira sessão contou com a presença da banda ANIFERNYEN, que fez um set de trinta minutos. Já a segunda apresentação ficou por conta do WRATH SINS, que você pode conferir logo abaixo. O próximo grupo convidado será divulgado em breve.
Fonte: LOUD! Magazine
Foto em destaque por Helena Granjo