The Baggios fala de empatia e em queda de Bolsonaro no single Quareterna Serigy

Depois de quase dois anos do lançamento do álbum Vulcão, indicado ao Grammy Latino 2019, a banda sergipana The Baggios lança a inédita Quareterna Serigy. A nova música, repleta de coros, mostra enfático posicionamento político, percorre novas direções sonoras, unindo elementos do cancioneiro brasileiro, e valoriza harmonias vocais.

Como sugere o título, Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) compuseram a música durante o isolamento social forçado pela quarentena:

‘Quarentena Serigy’ nasce de um momento atípico, com todo mundo transformado – a situação mexe com o emocional e o intelecto”, destaca o vocalista/guitarrista.



A música aborda a importância das pessoas se ajudarem e serem mais empáticas; falam da saudade dos encontros afetuosos com seus queridxs e sobre buscar entender a solidão para enxergar esse novo mundo como uma oportunidade de mergulho mais fundo na sua essência.

Violões, pianos, arranjos de cordas com o timbre sombrio do Melotron se juntam as vozes das participações especiais dos incríveis cantores e compositores sergipanos, Alex Sant’anna, Diane Veloso, Luno Torres, Arthur Matos e Sandyalê.

Mas é, também, um aceno da The Baggios com o futuro, um momento pós-Vulcão (2018), disco que levou o trio a indicações ao Grammy, uma turnê na Europa e incontáveis shows pelo Brasil:

“Nunca estagnamos num único formato de música e esse é o início de uma transição para um possível próximo álbum”, revela Júlio. Segundo o frontman, canções compostas durante a gravação de Vulcão e outras inéditas serão lançadas ao decorrer de 2020.

Foto em destaque por Felipe Diniz

The Baggios fala de empatia e em queda de Bolsonaro no single Quareterna Serigy

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.