O documentário LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro, produzido por Diego Sachi, Föxx Salema e Clinger Carlos, traz diversos relatos importantes sobre como é enfrentar o preconceito e a discriminação no universo da música pesada.
O filme, lançado no final de Junho, mês que marca a celebração do Orgulho LGBT+ em todo o mundo, também conta histórias de superação, força e resistência, promovendo um debate amplo sobre sexualidade no gênero.
Segundo Clinger Carlos Teixeira, um dos produtores, esse foi um projeto desafiador com objetivo de, não apenas discutir, mas propor uma reflexão sobre o tema ao público que gosta e acompanha a cena do heavy metal.
“Não foi fácil chegar até aqui e se não fosse o grande apoio dos parceiros Diego Sachi e Föxx Salema na produção desse conteúdo, talvez não teria chegado ao fim, pois as adversidades foram muitas, inclusive a impossibilidade de viajar para gravar os depoimentos finais, que foram feitos por chamadas de vídeo.”
A cantora de metal melódico Föxx Salema, que também participa do documentário, esteve à conversa no início de Abril com a Hedflow para um alerta em relação ao crescente número de casos de abuso e violência contra LGBTs durante a pandemia. Você pode ler o depoimento da vocalista AQUI.