‘Sulfuric Disintegration‘ vai sair pelo selo Profound Lore no próximo dia 13 de Novembro. A gravação ocorreu no estúdio Juggernaut Audio em Denver, Colorado
Produzido por Ben Romsdahl, o trabalho contou ainda com mixagem e masterização por Arthur Rizk (também conhecido por trampos com o Power Trip e o Cavalera Conspiracy, dentre outros).
Dada à herança étnica asteca do vocalista e baixista, Alvino Salcedo, e à discussão contínua em torno de preconceitos diversos que têm algumas vezes permeado o meio underground, convém lembrar que a gravadora Profound Lore (com a qual o grupo assinou) já enfrentou problemas em um passado não tão distante em relação ao vocalista Craig Pillard da banda Disma, envolvido com o movimento NSBM Nacional Socialista Black Metal, e também em relação ao discurso homofóbico recorrente de outro vocalista, Phil McSorely, que veio depois resultar em sua saída do Cobalt.
Sobre o ensejo, Salcedo comentou:
“Não somos brothers de banda nenhuma que prega supremacia branca ou que faz discurso de ódio contra minorias. Não colo com esses caras!
Há toneladas de outras bandas dessa gravadora que não aceitam também essas besteiras. Seria diferente se fosse uma gravadora declaradamente NSBM. A Profound Lore também conta com grupos como o Full of Hell, o SubRosa, o Pallbearer, o Dälek e etc. Todas essas bandas não estão alinhadas com essas barbaridades de extrema-direita. São artistas assim que queremos com a gente.
Depois do cara ter ‘dado a letra’ assim, só resta conferir abaixo o brutalíssimo single ‘Entropic Self Immolation‘! Enjoy! \m/