Representante da novíssima geração do rock de Goiânia, a banda Blowdrivers surgiu em 2016 e já havia lançado um disco, You Gonna Enjoy the Feeling, eleito pela crítica local um dos melhores álbuns goianos de 2018. Agora, a banda apresenta seu novo trabalho, o EP Cooking Something New, disponível em todas as plataformas digitais.
O projeto traz quatro faixas com temas e pegadas diferentes, mas que se complementam. Cada uma das músicas deste EP representa um elemento da natureza. Com dinâmicas bem definidas e instrumentais com solos e riffs marcantes, Cooking Something New ressalta a imagem de banda de composições originais com um trabalho mais maduro e coeso do que o seu antecessor.
‘Welcome Aboard’, que também integra a coletânea Goiânia Rock City 2020, representa a terra, como elemento da alquimia. A história da canção é sobre uma guerra que envolve os mercenários ‘Little Juice’ e ‘Mr. Ground’ na luta contra os rebeldes e conta com a traição de Mr. Ground face a seus aliados. A música é regada de refrões agudos, guitarras distorcidas, baixo marcante, anúncios de guerra no megafone e uma bateria de tirar o folego.
Já o single que leva o mesmo nome do EP, trata da loucura de um pirotécnico que, depois de um dia ruim, desenvolve a psicopatia e começa queimar tudo que vê. É o fogo! A faixa mais quente do álbum, mescla rap, rock, funky music, tudo isso com uma bateria envolvente, e um baixo swingado trazendo a impressão de que no refrão você está dentro de um caldeirão sentindo o calor da música.
Lançada como single no final de 2019, ‘Just Fine’ figurou em playlists oficiais do Spotify durante dois meses. Com uma pegada direta e um riff marcante, a música mostra um outro lado da Blowdrivers, que trata de superação e crescimento pessoal, traduzindo sua mensagem com um som progressivo e um refrão onde se tem o sentimento de que se está flutuando. É o ar!
E quem nunca ficou chapado ou entorpecido com as verdades e notícias reais do dia a dia? ‘Get High with Truths’ retrata que, até os melhores e mais bem resolvidos, têm seus momentos ruins e que precisam ser superados. Dentro do EP, a faixa representa o elemento da água e traz no seu DNA um riff com muitas influências de blues, um refrão com um vocal bem aberto e um solo de tirar o fôlego!