Mechanics retrata o terrível momento brasileiro em single intitulado Século XXI

Desde o lançamento do single ‘Fracasso’, via Lombra Records e Monstro Discos, o isolamento provocado pela tragédia da Covid-19 foi o estopim que faltava para atearem fogo ao pavio e divulgarem a faixa ‘Século XXI’.

A ideia era justamente produzir uma música de forma remota, sem encontros presenciais, com todas as limitações impostas pela quarentena. A partir de riffs do guitarrista Katú, Márcio Jr. criou métrica, letra e melodia para a canção. A partir daí, foi a vez do baterista Junão Cananéia desenvolver e registrar a mastodôntica seção rítmica, com a intensidade que lhe é peculiar. De posse da bateria definitiva, Katú gravou baixo e guitarras em seu home studio, além de mixar todo o material. As vozes de Márcio foram captadas no banheiro, com um celular dos mais vagabundos.

A capa de ‘Século XXI’ é do quadrinista e artista gráfico Gabriel Góes


A capa para ‘Século XXI’ é de autoria do quadrinista e artista gráfico brasiliense, Gabriel Góes, com estereoscopia do conterrâneo, Mello. Experimente olhar para ela com aqueles óculos 3-D.

Junto ao lançamento digital via Monstro DiscosSéculo XXI‘ também ganhará edição limitadíssima em vinil pela Lombra Records. Capa/poster duplo em serigrafia, numerada e assinada por Góes, óculos 3-D no pacote.

Mechanics retrata o terrível momento brasileiro em single intitulado Século XXI

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.