Serj Tankian fala do posicionamento político de John Dolmayan

Não é nenhum segredo que o vocalista do System of a Down, Serj Tankian, e o baterista John Dolmayan estão em posições opostas no que diz respeito à política, principalmente nos EUA.

No início deste ano, Tankian expressou veementemente o seu apoio a Bernie Sanders (então candidato presidencial dos Estados Unidos) enquanto Dolmayan continuou a apoiar ‘apaixonadamente’ o atual presidente Donald Trump.

Essa é uma situação que o levou a algumas posturas estranhamente contraditórias nos últimos meses (haja visto o próprio conteúdo lírico da sua banda). O System of a Down tem sido frequentemente percebido como um combustível político de esquerda.

E, apesar das enormes diferenças de posicionamento, ambos (Serj e John) afirmaram várias vezes que ainda respeitam um ao outro.


No entanto, questionado recentemente – durante uma entrevista pela Forbes – se é frustrante compartilhar essas ideologias políticas totalmente divergentes e opostas com alguém que não é apenas o seu colega de banda, mas também o seu cunhado, Tankian respondeu:


“Ele é armênio. Além disso, ele é o meu cunhado e o baterista da minha banda. Agora… Se é frustrante ser politicamente oposto ao próprio baterista e cunhado?! Porra, claro que é! É muito frustrante. Porém, isso tem a ver com a política americana. Quando se trata de questões armênias, estamos exatamente na mesma página. Sabemos que a injustiça está acontecendo lá, e, trabalhamos juntos. Estamos realizando diferentes atividades de leilão e nos unindo em diversas frentes nesse sentido. A nação armênia está unida, quer você tenha votado no republicano, no democrata ou em nenhum deles.
Eu era um apoiador de Bernie Sanders… Ainda sou. Sinto que ele teria sido a melhor escolha no momento. Agora estou com Biden. As eleições estão chegando e normalmente eu sou muito ativo, só que esta guerra e o número diário de mortes têm ocupado muito mais o meu foco.”



Conforme Serj mencionou acima, ele e John ainda possuem uma base política comum em questões pontuais. No início deste mês, o System of a Down emitiu uma declaração oficial no intuito de aumentar a conscientização e apoiar os afetados pelo conflito em curso na república de Artsakh (Nagorno-Karabakh).


Assista abaixo a uma entrevista do vocalista no Jornal da Globo sobre o ensejo:


Serj Tankian fala do posicionamento político de John Dolmayan

Por
- Conteúdos políticos e sociais divulgados de forma espontânea e direta para um público apreciador de música, cultura e arte em geral.