King Size, o novo single da Coronel Pacheco

Como está a sua quarentena? Bateu saudade da vida lá fora? Você se pega pensando nos dias em que ouvia música boa e via gente bonita dançando (enquanto observava de longe um ambulante gritando o nome da sua cerveja favorita por um preço irresistível)?

Faz tempo, né? E por outro lado, o tempo passa tão rápido…
A essa altura você talvez já tenha descoberto que sua casa também pode ser um lugar de festa e alegria, e, que se pode perder a vergonha de dançar sozinho ou de puxar a sua alma gêmea para o meio da sala no maior estilo Grease.

E pensando em formas de encontrar alegria através da música, é que te pergunto: Já ouviu a Coronel Pacheco?


Foto: Daniela Grandini



Em entrevista concedida para o Som do Som, a banda contou a origem do nome que escolheram:  “adotamos o ‘Pacheco’ porque adoramos tudo que é brasileiro. A música, os ritmos, as danças, as pessoas…

Esse termo normalmente é usado de maneira pejorativa, mas pra gente interessa ressaltar o melhor lado da nossa cultura. E o fato do Rodrigo (baixista) ter ‘Pacheco’ no sobrenome também influenciou bastante, não podemos mentir.”

Quer maneira melhor de descobrir novos sentimentos do que através da música? E quando a música te faz reconhecer o melhor do Brasil? É assim que escuto Coronel Pacheco, reconhecendo o que mais gosto: essa brasilidade oferecida pela banda.


Perguntei ao Ricardo Baidarian, fã da banda, qual palavra ele usaria para definir o grupo. Ele escolheu “swingada”.

E swingada diz muito sobre o novo single da banda, ‘King Size’, que contou com a participação de Natália Matis, Bruno Bruni e Thaís Bonizzi.



O novo álbum está em fase de produção. E o novo single já saiu dando um gostinho do que vem por aí! Depois do lançamento de ‘Menino da Lua II‘, em julho, o trio agora retoma com um novo trabalho mais festivo e dançante. Apesar disso, a abordagem da letra vem com a ideia da importância de um distanciamento saudável entre pessoas.

A letra foi escrita antes da pandemia, então isso na verdade foi só coincidência!”, já adianta Rodrigo Passeira, baixista da banda. “No final acabou até sendo um estímulo pra lançar a música agora… Estamos aqui nos esforçando pra respeitar ‘a distância entre nós’ e manter o mínimo de astral positivo“.

‘King Size’ também é, de certa forma, um conselho: “Antes de dar amor ao próximo não deixe de dar amor a si mesmo. Assim, o encontro, quando acontecer, será muito mais gostoso“, pontua Edu Barreto, guitarrista e vocal. 

Luiz Hygino, vocalista e guitarrista conta sobre como a música surgiu: “Tudo começou em uma viagem que fiz com minha parceira, a Ana. Ficamos em uma pousada maravilhosa em Porto de Pedras que tinha uma tremenda cama King Size. Apesar do tamanho do colchão, nunca nos sentimos distantes“, conta. “E meu ronco ficou mais longe do ouvido dela. A primeira coisa que fizemos ao voltar pra casa foi comprar uma King Size, parcelada em 12 vezes. A vida mudou“.

Mais uma vez, a banda apresenta diversas referências e brinca com a mistura de ritmos. A principal novidade neste lançamento é a influência disco na batida da música e nos arranjos de metais. 

Acho que King Size tem muita inspiração em músicos brasileiros dos anos 70 e 80, como Marcos Valle e Banda Vitória Régia, mas também em artistas dessa geração que continuam tocando e lançando coisa boa até hoje, como Nile Rodgers. A bateria tá com bem menos notas, valorizando bem o groove, como era bem comum naquela época“, diz Bruno Brandão (bateria e voz). 


O single foi produzido no estúdio Freak e contou com as participações de Bruno Bruni, que escreveu o arranjo de metais e fez o remix, e das cantoras Natália Matos e Thais Bonizzi. O lançamento conta com o clipe foi feito por Luiz Hygino e com a ‘Mega Mix Long Disco’, remix feita pelo produtor Bruno Bruni. 

Abaixo você pode conferir o clipe oficial para ‘King Size’:

King Size, o novo single da Coronel Pacheco

Por
- Nascida nos anos 90 e apaixonada por música e escrita, é fã de Beatles e Rolling Stones. Acredita que escrever é como soltar pássaros de gaiolas. Instagram: @eladaninelo @daniescreve / Twitter: @danislelas