O grande mentor do Nine Inch Nails posicionou-se contra Marilyn Manson na sequência das várias alegações públicas de abuso que Manson está enfrentando atualmente. Essas alegações variam de agressão sexual a abuso mental e foram feitas inicialmente por diversas mulheres, incluindo sua ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood, no início da semana passada. Manson, desde então, tem negado todas as acusações.
Reznor e Manson mantiveram uma relação próxima um com o outro, desde que Trent produziu o álbum ‘Portrait Of An American Family‘, lançado através do seu selo, Nothing Records. Embora os dois tenham mantido uma amizade nos anos seguintes, essa acabou implodindo no final dos anos 90. Manson, no entanto, detalhou a tal rivalidade em 2017, afirmando que os dois já haviam feito as pazes.
Os novos comentários de Trent Reznor sobre Manson referem-se a uma parte da autobiografia de Manson lançada em 1998, ‘The Long Hard Road Out Of Hell’. Essa passagem parecia implicar que Manson e Reznor teriam agredido sexualmente uma mulher dopada juntos. Reznor então disse, de maneira inflexível, que essa história toda não passou de uma grande mentira.
Ao ter essa passagem ressurgindo novamente devido às recentes alegações feitas contra Manson, o próprio Reznor mais uma vez criticou o alegado incidente como uma “invenção” e esclareceu o seguinte à Pitchfork:
“Tenho falado abertamente ao longo dos anos sobre o meu desgosto por Manson como pessoa e cortei relações com ele há quase 25 anos. Como eu disse na época, a passagem das ‘memórias’ de Manson é uma invenção completa. Fiquei furioso e ofendido quando saiu e continuo assim até hoje.”
Desde que as acusações foram feitas publicamente, Marilyn Manson já perdeu o contrato com a sua gravadora, além de ter perdido também o seu empresário. E foi, ainda, removido do elenco dos programas de TV que participava, ‘American Gods‘ e ‘Creepshow‘.
A senadora do estado da Califórnia, Susan Rubio, também pediu ao procurador-geral Monty Wilkinson e ao diretor do FBI Christopher Wray para abrirem uma investigação sobre Manson por causa das acusações.
Manson já havia demitido o baixista Jeordie ‘Twiggy Ramirez‘ White de sua banda em 2017, depois que ele foi acusado de estupro por sua ex-namorada Jessicka Addams. Manson disse mais tarde sobre o seu relacionamento com White após sua demissão: “Eu não me divorciei de Twiggy como amigo ou irmão, porque ainda me importo muito com ele”.
Relembre abaixo a colaboração no ano 2000 entre Nine Inch Nails e Marilyn Manson no clipe de ‘Starfuckers, Inc.’ (‘Starsuckers, Inc.’ na versão censurada):